quarta-feira, 24 de julho de 2019

BEST YOUTH COM NOVO VIDEO














A celebrar 1 ano sobre a edição do segundo álbum de estúdio, os Best Youth revelam o vídeo de “Highlights”, terceiro single de “Cherry Domino”, onde também encontramos “Nightfalls”e “Midnight Rain, que já conquistaram o estatuto de clássicos da música moderna portuguesa.

 No vídeo de “Highlights”, realizado por André Tentúgal, Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas mantêm-se fiéis à estética do cinema da década de 80 mas desta vez abandonam a linha neo-noir que identificamos anteriormente e permitem a entrada de um pouco de sol, afinal é Verão.
 
Composto por nove canções, onde os sintetizadores e as caixas de ritmo se cruzam com texturas ambientais e melodias nostálgicas, “Cherry Domino” permitiu que os Best Youth explorassem os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação, cada vez mais são escondidas e dissimuladas. As músicas estão enquadradas como histórias e desabafos emocionais, contadas a uma espécie de ‘linha de apoio emocional’ fictícia, cuja única função é ouvir e empatizar.

Com dois álbuns e dois EPs editados, os Best Youth têm feito um percurso de ascensão na música nacional, conquistando também o mercado europeu com destaques na BBC, Clash ou Les InRockuptibles.
 

Sem comentários: