quinta-feira, 26 de setembro de 2019

LOS CAVAKITOS AJUDAM OS BOMBEIROS












26 de Outubro no AMAC no Barreiro
(Auditório Municipal Augusto Cabrita)

Depois de um Verão intenso e de percorrer o País apresentando a sua Tour de 2019, "Santa Suerte", Los Cavakitos irão estar pelo Barreiro no próximo dia 26 de Outubro apresentando o Espetáculo da Tour. Decidiram assim, num ato de solidariedade, que a receita da bilheteira deste espetáculo irá reverter a favor dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública.
Todos estão convidados a juntar-se a nós de modo a fazermos uma grande festa e também participar nesta causa.

Os bilhetes podem ser adquiridos em todos os locais habituais (Ticketline, Worten, Fnac, etc) e também na bilheteira do Auditório e no Posto de Turismo do Barreiro.

Santa Suerte

Para Los Cavakitos o conceito em torno da sorte é um sinónimo de destino e festa. Diversas figuras do imaginário popular buscam representar e explicar a sorte.

Na mitologia de Mexical, a sorte é representada pelos Los Cavakitos, que são um grupo Tuga Mariachi, responsáveis por tocar, cantar e contagiar de alegria e boa disposição todos os indivíduos. Durante os seus espetáculos, fazem uso da sua música e bom humor, que é o tear utilizado para se tecer os fios da “Santa Suerte”.

Los Cavakitos sempre que sobem ao palco proporcionam ao indivíduo (público) a sua parte mais privilegiada (a sorte) espalhando assim períodos de “Santa Suerte” a todos, dada a dinâmica do espetáculo.

Podem ser ouvidas e enquadradas em diferentes contextos humorísticos, escritos pelos próprios artistas, músicas como Bella Ciao (tradicional italiana), La Burra (Cantiga da Burra de Sebastião Antunes, Dias de Gloria (Glory Days de Bruce Springsteen) ou até Llevarte Conmigo (Vou levar-te Comigo de Duo Ouro Negro). Durante os temas é inclusivamente possível identificar sonoridades de outras músicas que ajudam não só ao enriquecimento harmónico, como também à potenciação da nota humorística que é fio condutor dos seus espetáculos.

Sem comentários: