PÉS DE ROQUE ENROLE
TEMPORADA DE CONCERTOS
EM LISBOA E PORTO
3, 4 E 5 OUTUBRO - MUSICBOX
9 E 10 OUTUBRO - MAUS HÁBITOS
As temporadas de concertos em Lisboa e Porto que Samuel Úria intitulou de "Pés de Roque Enrole" e que terão início na próxima semana no Musicbox, ganharam outro motivo de interesse: a jovem Catarina Munhá irá assegurar a primeira parte destes concertos de carácter especial.
Entretanto, Samuel Úria vai revelando mais alguns detalhes sobre estas apresentações que prometem ser avassaladoras - já sabíamos que "Grandiloquência do Roque Enrole", tema originalmente de "As Velhas Glórias", marcaria presença no alinhamento, sabemos agora que "Malha do Afonso" e "Forças de Bloqueio" também serão escutadas, levantando suspeitas fundadas de que o limite legal de decibéis irá ser ultrapassado nestes concertos.
A somar, a garantia de que um novo tema será estreado nestes concertos, antecipando o que um novo disco nos trará em breve.
Lisboa: 3, 4 e 5 de Outubro no MUSICBOX - evento oficial
Porto: 9 e 10 de Outubro no Maus Hábitos - evento oficial
Bilhetes já à venda em www.bol.pt com o valor único de 12€
Sobre "Pés de Roque Enrole"
A origem do título escolhido para esta série de concertos especiais que Samuel Úria irá realizar em Lisboa e Porto – Pés de Roque Enrole - não está devidamente apurada: a sua biografia recorre à expressão frequentemente “…meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole...”; por outro lado, a canção gravada na década passada com o colectivo “As Velhas Glórias”, refere-la em “A Grande Eloquência do Roque Enrole”. Serão então pistas.
Mas será isso verdadeiramente importante? Ou será bem mais interessante perceber que Samuel Úria escolheu para estas temporadas o que de mais ”rock n’ roll” existe no seu repertório, numa espécie de regresso ao básico? Ou existirão entre vós descrentes que duvidarão das intenções do mais talentoso cantautor da sua geração?
Não, não iremos ser hipócritas e dizer-vos que não irão escutar baladas ou as sonoridades bluesy a que nos habituou, também lá estarão… a espaços. Ou que não irão escutar um par de canções novas. Ou ainda que não existirá um ou outro momento de visita à música de outros. Mas o propósito maior deste regresso ao ambiente dos clubes é este mesmo: imbuir todos os presentes do espírito mais ingénuo e pueril do “roque enrole” ao longo de cinco noites de pura energia.
Como mestre-de-cerimónias, Samuel Úria, com Pés de Roque Enrole.
Samuel Úria: voz, guitarras
Jónatas Pires: guitarras, voz
Miguel Ferreira: teclados, percussão, guitarra, coros
António Quintino: baixo, voz
Tiago Ramos: bateria, coros
Sem comentários:
Enviar um comentário