sexta-feira, 25 de outubro de 2019

MIDNIGHT AMBASSADOR LANÇA SINGLE "ALL MY LOVE" A 25 DE OUTUBRO














Este é o mote dado por André Graça, que se apresenta ao público português com o single "All My Love", parte integrante de "Fragile Igloo", uma história que nos será contada ao longo de 5 capítulos, correspondentes às 5 músicas que dão vida ao EP.

Com uma sonoridade altamente influenciada pelo hip-hop e o R&B, "All My Love" explora, ainda assim, o ecletismo do músico bejense, ecletismo esse influenciado por géneros que vão desde o Indie Rock ao Bedroom Pop.

Midnight Ambassador conta com uma presença hipnotizante ao vivo tendo chamado a atenção de vários festivais internacionais no passado como Camden Rocks Festival, Indie Week UK e Canadian Music Week, bem como foi convidado para já no próximo mês de Novembro integrar o grande Indie Week Canada em Toronto.

Vivendo com um pé em Portugal e outro no Reino Unido, André tem conseguido equilibrar a balança e ter o melhor dos dois mundos. Ainda assim, as saudades do calor do nosso panorama musical tornaram-se mais evidentes nesta fase da sua carreira e por isso promete conquistar o público português, não só pela sonoridade que nos apresenta que tem tanto de inequívoca, como de refrescante, como com as mensagens que pretende transmitir.

ALL MY LOVE

A All My Love é autobiográfica, aliás, como todas as músicas que o André escreve. Esta em especial é acerca de tudo o que teve de deixar para trás para fazer o que ama, a música. Todos os sacrifícios que tem feito desde não ver a família nem ter tempo para os amigos
Sobre o artista:
Midnight Ambassador é André Graça.

Natural de Beja estudou piano, percussão, saxofone e composição no Conservatório Regional de Música. Terminado o ensino médio, foi aceite na Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, onde cursou Composição Musical e Tecnologias para Filmes e Jogos.

Depois de anos de prática numa vertente mais clássica, começou a explorar novos géneros musicais, como o R&B, o Pop e o Indie.

Em 2018 lançou o seu primeiro EP, Midnight Ambassador, onde o músico começa uma busca incessante pela sua identidade pessoal e musical. O single Fools rapidamente ganhou notoriedade chamando a atenção da instituição de saúde mental britânica SANE, e posteriormente de Pete Eliot, realizador de uma série documental chamada Instrumental Health, série que está agora nomeada para os Mind Media Awards de 2019. Também integrou o projecto #fazesparte, uma instituição de saúde mental portuguesa dirigida pela YMCA e para quem realizou um concerto de beneficência.

Em Junho de 2019 lançou Pleasure que atingiu altos níveis de popularidade fazendo parte da playlist Hot New Bands do Spotify, registando também já passagens pela KEXP Seattle, pelas mãos do lendário DJ Marco Collins e pelo top A3.30 da Antena3, alcançando o 4º lugar.

Sem comentários: