terça-feira, 29 de outubro de 2019

O ULTIMO OASIS DOS CAHOMBO




















Os Cahombo lançam o videoclip para a faixa “Último Oásis”; primeiro single do seu EP de estreia “Spicy Music Vol. 1” que será lançado já em meados do próximo mês (Novembro). O vídeo conta com a realização de Bárbara Lago e com a participação e representação da actriz Bárbara Teixeira.
 
Cahombo apresenta-se como um duo, fresco e inovador, que pretende mesclar o mundo da música Africana com o do Jazz e o do Rock. A banda deu os seus primeiros passos no ano de 2018 e pouco tempo depois lançou o seu primeiro single, isolado e em live session, de nome “Jindungo”.
 
Regressam agora, em 2019, com a apresentação do seu primeiro EP, de três faixas, que nos surge como uma história ou, se preferirmos, uma viagem, principiando com o “Primeiro Safari”, passando por “A um Deus Desconhecido” e terminando, então, com o já referido single “Último Oásis”. Uma colectânea de cores e andamentos capaz de nos fazer dançar, viajar e até mesmo reflectir.
 
O duo, composto por Tiago Paiva, na guitarra, e Rafael Burguete, na bateria, após diversas experiências conjuntas em variados estilos musicais e depois de longos anos a trabalhar em conjunto, finalmente uniram todos os mundos pelos quais passaram e prometem assim levar a palco a magia dos ritmos africanos, a energia do rock e a densidade e complexidade do jazz num só projecto.

Sem comentários: