sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SPICY NOODLES ANUNCIAM DISCO DE ESTREIA SENSACIONAL! COM VÍDEO “JUNTAS NA FITA”




















Érika Machado (BR) e Filipa Bastos (PT) são a equipa do projecto Spicy Noodles e juntas fazem toda a parte criativa que teve a sua primeira apresentação em Janeiro de 2017. O único single já editado, “Leve Leve” saiu no álbum Novos Talentos Fnac 2017 e figurou entre as mais pedidas no top A3_30 da Antena 3 durante alguns meses.

“Juntas na Fita” é uma canção de amor feita a partir de factos reais que anuncia Sensacional!, álbum de estreia com data de lançamento marcada para dia 31 de Janeiro.

O videoclipe de “Juntas na Fita” feito em casa pelas artistas é agora lançado e foi construído a partir de técnicas variadas. Grande parte do vídeo foi feito em stop motion, mas tem também pequenos excertos de vídeo. Como estrelas principais do pequeno filme, aparecem duas bailarinas em plasticina, num mundo construído com fotos, recortes e desenho digital.

Spicy Noodles foi o nome escolhido para este projecto/banda que nasceu no solarengo verão alentejano de 2016, numa residência artística. Érika Machado e Filipa Bastos buscam sons e imagens para escrever um diário a quatro mãos e são as responsáveis por toda a parte criativa, das composições e execução das músicas, dos vídeos, às ilustrações, fotografias, e o que mais for preciso. Sabem quase nada de tudo, e é com isso que constroem todo o universo Spicy Noodles.

Spicy Noodles já circulou de norte a sul em Portugal, passando pela Casa da Música, Maus Hábitos, Festival Fnac Live, entre outros.

A sonoridade de Sensacional! é temperada com samplers, guitarras, teclados, brinquedos e bits eletrônicos que misturados dão uma explosão de barulhinhos em cada uma das canções. Os temas abordados são variados, e falam sobre o quotidiano, do que sobra da “Converseta” de esquina, das experiências “Por aí”, “Para Chegar” em Spicy Noodles “Sensacional!”.

A edição do álbum sai um pouco mais tarde do que o planeado, mas o roubo do disco quase pronto já é história, e Sensacional! vem agora, materializar o trabalho da dupla que canta o que quer e não ouve o que não quer.

O disco foi feito entre Julho e Agosto de 2019 e foi todo gravado e pré produzido no estúdio caseiro Quebra Galho em Coimbra, e depois seguiu para o Estúdio 128 Japs em Belo Horizonte no Brasil, onde o querido mestre John Ulhoa (Pato Fu), generosamente cuidou da produção, mistura e masterização.

Sensacional! sai pela editora Lux Records de Coimbra e estará disponível para consumo na forma física ou digital, não tem contra indicações e pode ser consumido sem moderação.

Sem comentários: