segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

7 ANOS DE SONOSCOPIA















Janeiro 2020: É já no dia 11 de Janeiro que celebramos o 7º Aniversário da Sonoscopia. São já sete os anos na Rua da Prelada 33, num edifício que outrora foi uma creche e por onde agora passam centenas de músicos e artistas de todo o mundo. Em tom de celebração, teremos o concerto dos The Attic, enérgico trio que junta o saxofonista Rodrigo Amado, o contrabaixista Gonçalo Almeida e o baterista holandês Onno Govaert. A entrada é livre.

 Também no dia 11 de Janeiro, no GNRation, em Braga, decorre o workshop Caixas Bruitas, um projecto do Atlas de Instrumentos Utópicos, um conjunto de instrumentos, fontes sonoras e dispositivos electroacústicos que têm como ponto comum a mediação entre as novas possibilidades de composição e a performance musical. Realçando objectos e sons incomuns, estes instrumentos são construídos pelos próprios participantes, ficando depois disponíveis para o aperfeiçoamento de técnicas de execução instrumental e de criação musical. As inscrições estão abertas.

 A última actividade do mês de Janeiro será a reposição da criação "Phonopticon" a propósito da celebração dos 88 anos do Teatro Rivoli, no Porto. Acontece nos dias 18 e 19 de Janeiro e a entrada é gratuita

11 JAN 2020
7º Aniversário da Sonoscopia
The Attic: Rodrigo Amado, Gonçalo Almeida & Onno Govaert
Porto / Sonoscopia / 21:00
CONCERTO / ENTRADA LIVRE

11 JAN - 22 FEV - 04 ABR 2020
Atlas Instrumentos Utópicos
Caixas Bruitas
Braga / GNRation / 10:00
INSCRIÇÕES ABERTAS 

18 - 19 JAN 2020
Phonopticon
88º Aniversário do Teatro Rivoli
Porto / Teatro Municipal / 16:00
CONCERTO
 
01 FEV 2020
Microvolumes 3.115
Antez / Torba
Porto / Sonoscopia / 19:00
CONCERTO COM OFERTA DE JANTAR

07 MAR 2020
Phobos, Orquestra Robótica Disfuncional
Alemanha / Mülheim an der Ruhr / Makroscope / 20:00
CONCERTO

21 MAR 2020
Atlas Instrumentos Utópicos
Autómatos Musicais
Braga / GNRation / 10:00
INSCRIÇÕES ABERTAS

 

A Sonoscopia é uma associação para a criação, produção e promoção de projectos artísticos e educativos, centrada nas áreas da música experimental, na pesquisa sonora e nos seus cruzamentos transdisciplinares. Desde a sua criação, em 2011, produziu mais de 600 eventos, criações artísticas, actividades pedagógicas e publicações. Esteve presente em cerca de 20 países europeus, bem como em geografias tão distantes quanto os Estados Unidos, a Colômbia, o Chile, o Líbano, o Japão, a Tunísia ou os Emirados Árabes Unidos. Das suas criações destacam-se os projectos Phonambient, INsono, Phobos - Orquestra Robótica Disfuncional e Phonopticon. Em Portugal, a Sonoscopia é parceira de entidades como a Fábrica das Artes/CCB, o Teatro Nacional São João, a Fundação de Serralves, o Cine‑Teatro Louletano, o GNRation e o Teatro de Ferro. Dispõe ainda de um espaço localizado no Porto, com pequenos estúdios equipados e preparados para a concepção e produção de trabalhos criativos e científicos, residências e apresentações informais, tendo acolhido centenas de artistas de todo o mundo. A Sonoscopia é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes.

Rua da Prelada 33
4250-376 Porto, Portugal

sonoscopia@gmail.com
www.sonoscopia.pt
www.facebook.com/sonoscopia.associacao

Sem comentários: