sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

BUBA ESPINHO LANÇA SINGLE




















“Roubei-te um Beijo” conta com a participação de António Zambujo no single e no vídeo. Foi escrito por Armando Torrão, cantador e autor do Cancioneiro Modas Populares do Concelho de Serpa.
Sobre este single, Buba conta-nos: "O meu pai é bastante amigo do autor, as minhas primeiras memórias de Cante Alentejano são na casa de Armando Torrão, em Serpa, com os tradicionais jantares alentejanos, com muito cante à mistura. Foi nessa casa que senti o grande impacto que é criado nas pessoas quando ouvem tantos homens a cantar. É aí que ganho o meu amor ao Cante e começa a fazer parte de mim. É aí que também ganho noção que gosto da música tradicional portuguesa.”

A forma como conhece António Zambujo e como começa a sua ligação está bem retratada no vídeo: “Noitadas no Alentejo a cantar, até às tantas”. Diz a sorrir. "Foi aí que ele me deu muitos conselhos e me desafiou a vir para Lisboa, a arriscar. A fazer mais do que fazia na altura. É para mim como que uma figura paternal na música.”

Buba Espinho e António Zambujo, são conterrâneos, da mesma terra rural, onde poucos são os que arriscam, e ao ver uma personalidade como o Zambujo, a arriscar e a alcançar o sucesso, as gerações mais novas, vindas do mesmo meio, acreditam em alcançar outros e novos objetivos que não serão possíveis no interior.

Uma aventura que Buba Espinho decidiu levar por diante. Com o talento que tem, este será apenas o primeiro passo de uma carreira que tem tudo para dar muitos frutos.

Convidamos assim todos os verdadeiros amantes da música portuguesa a não perder de vista este jovem autor e interprete. “Roubei-te um Beijo” é uma pérola mas ele promete muitos mais ainda este ano.
  

Sem comentários: