terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FILHO DA NÃE PREPARA MATERIAL INÉDITO PARA CONCERTO DO CCB











Filho da Mãe, alter-ego de Rui Carvalho, está a preparar material inédito para estrear no concerto agendado para 13 de Fevereiro no Centro Cultural de Belém. O último trabalho de originais, “Água-Má”, gravado entre Lisboa e a Madeira, servirá de ponto de partida para esta apresentação a solo, a primeira no CCB, mas haverá ainda espaço para o improviso e para recordar temas mais antigos.

Com um grande poder de abstracção e obsessão por linhas de guitarra em movimento contínuo, contextos e ambientes diferentes, em Filho da Mãe ouve-se a rua, as gentes que passam; ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego.
Depois de ter passado pelos If Lucy Fell e I Had Plans, o guitarrista aventurou-se a solo em 2011 com “Palácio”, a que se seguiram “Cabeça” (2013), “Mergulho” (2016) e o mais recente “Água-Má”. A solo, mistura as suas paragens musicais ligadas ao rock, noise, hardcore com a subtileza da guitarra clássica, e não deixa ninguém indiferente.

O ano de 2020 começa assim da melhor forma, com o regresso aos palcos de um dos mais virtuosos guitarristas portugueses.

Os bilhetes custam entre 12,5€ e 15€ e estão à venda nos locais habituais e online em Ticketline.pt.
 

Sem comentários: