quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O REGRESSO DE CLAUSTRO












“Ódio de Bolso” é o título do novo EP do rapper português CLAUSTRO. O projeto, com data de estreia para o primeiro trimestre de 2020, conta com instrumentais dos produtores RIP Tufo, Fishontrip e Hubris, enquanto a mistura e pós-produção fica a
encargo de QBQ.

CLAUSTRO, nome artístico de Fábio Amoroso, prepara-se para lançar o segundo EP de originais, depois de “Na Laziness o Mais Guru” (2018). Masterizado por José Quintino, “OdB” é composto por 5 faixas, dentro das quais são explorados ambientes mais pesados que se fundem numa narrativa orgânica, livre de tabus.

Oriundo da cidade do Entroncamento, CLAUSTRO lançou-se para a arena do rap nacional com o EP “Na Laziness o Mais Guru”. Este EP, misturado e masterizado por Michael  Mic” Ferreira e com ilustração de Tiago “Nerve” Gonçalves, é constituído por 8 temas, cujos instrumentais são assinados pelos produtores ELÓI, RIP Tufo, mcf, Oseias e Niumigi, tendo já atingido mais de 20 mil audições nas plataformas em que se encontra disponível.

Além do projeto a solo, CLAUSTRO faz parte da Vasconcelos Crew — coletivo de Coimbra que abarca rappers e produtores das zonas centro e norte do país, tais como Haka, mcf, Litos e NOLASCO.
 
Em 2019, a Vasconcelos Crew estreou o seu primeiro EP, intitulado de “Quente Bar”, gravado, misturado e masterizado por “Mic” na Sine Factory. Do alinhamento de seis canções, foram publicados três videoclipes — “Tipo Kanye”, “Rodízio de Trips” e “Vasconcelos”. O primeiro single, “Tipo Kanye”, foi lançado para a plataforma Youtube, ainda no final de 2018.
 
Quanto a prémios, CLAUSTRO ficou em primeiro lugar no Desafio 16 Barras, um concurso organizado pelo Rimas e Batidas em parceria com a Sennheiser, no ano de 2016.
O 36 em Lisboa, o Trampolim em Torres Novas ou o Odd em Coimbra são alguns dos bares que serviram de palco para as atuações a solo de CLAUSTRO. 

Sem comentários: