quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CASSETE PIRATA SELECIONADOS PARA ATUAR NO MUMI





















VERÍN | ESPANHA
 12 - 14 MARÇO

Os Cassete Pirata foram selecionais para atuar ao vivo no programa de showcases do MUMI Verín'20. Este Festival e Feira Internacional de Música acontece pela primeira vez de 12 a 14 de março 2020.

O MUMI é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos (Portugal e Espanha) com o objectivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países.

O encontro, que se desenvolverá em Verín nos días 12, 13 e 14 de março, reunirá artistas e bandas para showcases, promovendo e dando palco à música portuguesa e galega. Um dos nomes do contigente português são os Cassete Pirata.

Esta apresentação acontece depois da banda apresentar o novo single "Chora Mãe", retirado do seu LP de estreia "A Montra" editado em 2019.

"Chora Mãe" segue-se ao single "Ferro e Brasa", tema que acompanhou o lançamento do disco e que veio disseminar-se pelos tops de audição nacionais e elevar a fasquia do que tinha já sido prometido com o EP de estreia da banda, em 2017, do qual se destacam as canções "Pó no Pé", "Outra Vez" e "Sem Norte" que carimbaram de vez o pop/rock português.

Em 2020 os Cassete Pirata continuam depois na estrada sob o mote TOUR N2, com o apoio da Fundação GDA. Uma homenagem à estrada mais longa do país e da Europa (a Estrada Nacional 2), esta ligação entre Chaves e Faro surge, para a banda, como o símbolo das membranas a que a música pode chegar.

Tocando em cada ponto do país, quer em lugares à berma da nossa Nacional 2 ou à beira do mar imenso, Cassete Pirata tem já os seguintes concertos confirmados:

Castro Verde, 7 Arte Café [21 MAR]
Coimbra, Salão Brasil [28 MAR]
Torres Vedras, Bang Venue [16 MAIO]

Sem comentários: