sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

MONDAY COM NOVO SINGLE




















APRESENTAÇÃO AO VIVO EM FESTIVAIS:
MIL - Lisbon International Music Network | Lisboa | 25 a 27 MARÇO
MUMA Faial | Horta, Açores | 16 MAIO

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO "ROOM FOR ALL":
Anjos 70 | Lisboa | 30 ABRIL

"convictions" é o terceiro tema de avanço de “Room for All”, novo EP de Monday com lançamento agendado para 28 de fevereiro de 2020 e o selo da Street Mission Records.

"convictions", que conta novamente com a produção de Miguel Nicolau (Memória de Peixe), narra os problemas de comunicação que por vezes surgem entre duas pessoas que perderam o seu eixo comum. "Fala sobre alguma teimosia e orgulho, que impedem o diálogo ou compreensão, e a vontade de voltar atrás e tentar recuperar o que antes existia", refere Monday.

Este novo single vem também acompanhado por um teledisco. Protagonizado pela artista e filmado de improviso através de um Iphone, cria uma ambiência soturna, pautada por um jogo entre sombras e luzes avermelhadas, captadas espontaneamente fora de horas no Bairro Alto.

Este ano, Monday tem presença confirmada nos festivais MIL - Lisbon International Music Network (25 a 27 de março), onde apresenta um novo espetáculo com nova formação, e MUMA Faial (16 de maio), estando também agendado o concerto de apresentação do novo EP para o dia 30 de abril no Anjos 70, em Lisboa.

Outras datas desta digressão serão anunciadas em breve.   

Monday é o projeto a solo de Cat Falcão, metade do duo Golden Slumbers. Apresentou-se ao público em 2018 com o disco de estreia “One” (incluído nas listas de melhores álbuns do ano em rádios e publicações portuguesas) e passou por palcos como os do Bons Sons, das Festas do Mar e do Festival Impulso, entre muitos outros.

Agora Monday regressa com um novo trabalho e uma sonoridade diferente. Com o primeiro e segundo single, "little fish" e "out-in", Cat Falcão abriu uma janela e deixou o dia entrar. O resultado são canções coloridas, orelhudas e vibrantes. As novas canções, produzidas com o Miguel Nicolau (Memória de Peixe), trocam as influências folk por uma estética despreocupada e sonhadora, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop de Monday destaca-se neste novo mundo, e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.
 

Sem comentários: