sábado, 28 de março de 2020

NOVO VÍDEO DE BISPO





















“10 mil pessoas a cantar com o mano
Fazem-me apagar qualquer noite em branco
3 mil quilómetros só numa semana
Tranquilo, quem corre por gosto não cansa”

DISPONIVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS:
 
“Todos os passos do caminho fizeram-me chegar até aqui, fizeram-me ser quem sou hoje.

Mais maduro. Mais forte. Mais consciente. Mais responsável. Mais Antigo.

Fui promovido. A vida promoveu-me e hoje sinto ter o peso e a responsabilidade de dar o exemplo. Pelo menos aos meus. À minha família.

Tenho menos espaço para errar e não posso estar à espera que chova.

Vou atrás. Sempre fui. Mas agora a corrida é outra. A responsa é outra, logo a atitude também é outra. Só a mentalidade permanecerá a mema. Free!

Vou continuar como até aqui. Passo a passo. Porque sei que assim vai compensar.

Mais Antigo.”

Estas palavras do Bispo, ditas em silêncio, no novo álbum “Mais Antigo” antecedem o último tema onde se assina o agradecimento por tudo o que o rapper alcançou até hoje, “Abençoado”. E basta ver os números para perceber que é impossível, mesmo que não seja através deles que se mede o talento de um artista, não dizer que tem uma bênção de peso:

mais de 320 mil audições por mês no Spotify (20.5 milhões acumuladas até há pouco tempo)

• Mais de 167 mil seguidores no YouTube

• Mais de 161 mil seguidores no Instagram

• 74 mil no Twiter

São credenciais acumuladas ao longo de um percurso genuíno e autêntico comprovado nos palcos mais diversos, em duas mixtapes, um álbum (“Mais Antigo” é o segundo) dois EP’s, muitos singles/temas que caíram no goto dos que seguem os movimentos deste Bispo no xadrez urbano. E a quem chega de forma simples e directa fazendo reviver neles os episódios que relata, as histórias que conta, as emoções que aflora.

Mas voltemos aos números. Talvez aos mais importantes de todos : 2, 7, 2, 5.

O GPS aponta para Algueirão - Mem Martins, o código postal não engana, até porque também é código genético e bandeira hasteada.

É para lá que vamos com o “Mais Antigo” a rasgar as colunas do “bote”. São 46 minutos de música divididos em 13 momentos, com produção a cargo de Holly, Lazuli, D’ay, FrankieOnTheGuitar e Benji Price, entre outros, o que lhe confere versatilidade sem nunca roubar a identidade “episcopal”.
 

Sem comentários: