quinta-feira, 26 de março de 2020

OMNICHORD À PROCURA DE NOVOS CAMINHOS













E agora?

Respeitando neste momento as indicações da Direção Geral de Saúde e promovendo o necessário isolamento social, enfrentemos todos os cancelamentos e/ou adiamentos de espetáculos com a noção de que é essencial todos contribuirmos para o controlo desta pandemia. Enquanto família Omnichord Records, a nossa música está disponível em todos os momentos do dia, à distância de um gesto ou de um clique e a quebra da atividade de produção e concertos obriga-nos a trabalhar ainda mais a tentar procurar alternativas, caminhos, ideias e possíveis soluções.

Uma rádio com concertos exclusivos, feitos a partir de casa, e onde os ouvintes podem retribuir com donativos.

Play it safe, stay home nasce de uma parceria da Gig Club Radio com a Omnichord Records.

Com uma agenda recheada de programas de autor e concertos exclusivos, os ouvintes são sensibilizados a retribuir diretamente o artista. No primeiro fim de semana os concertos foram memoráveis, com uma excelente qualidade de som e cerca de 10% dos ouvintes respondeu com um contributo e todos os artistas receberam diretamente os seus respectivos valores.

Dentro dos artistas da Omnichord Records hoje, quinta, há Surma, amanhã temos Labaq e no sábado Whales.
 
"Cultura com C de Casa" é uma programação de artistas de Leiria que todos os dias criam momentos culturais em direto na plataforma Visit Leiria.

Vários agentes culturais de Leiria em colaboração com a Leiria Cidade Criativa da Música da UNESCO juntam-se para criar uma programação diária e regular com momentos de várias áreas artísticas, em que os próprios artistas fazem um "takeover" na página de facebook Visit Leiria e durante meia hora têm toda a liberdade para criar um momento cultural, lúdico e diferenciado através de um directo. 

Omnichord Radio Station é um podcast só com temas lançados em 2020, do indie ao jazz ou à world, escolhem-se as novidades semanalmente.

Em plena quarentena e a matar saudades dos tempos de estudante e realizador e locutor da Rádio Universidade de Coimbra, Hugo Ferreira volta aos microfones com novidades escolhidas debaixo do braço. E vai começar a perguntar a alguns convidados o que é que mais os tem surpreendido dentro dos lançamentos mais recentes.

 Aos sábados, a partir das 18h, em playitsafe.pt e com actualização posterior na plataforma mixcloud .

Sem comentários: