segunda-feira, 27 de abril de 2020

PAULO PRAÇA APRESENTA AO VIVO O PROJETO “INVERSÕES” NO PALCO VIRTUAL DO RHI STAGE




















Paulo Praça é um dos artistas a estrear o palco virtual do RHI Stage, uma iniciativa da portuguesa Ana Ventura Miranda, diretora e fundadora do Arte Institute, sediado em Nova Iorque. Paulo Praça atua no próximo dia 28 de Abril, às 21h30 e a atuação está disponível através da aplicação RHI Think.

O RHIStage consiste numa plataforma online que convida artistas de todo o mundo a partilhar o seu trabalho com a “comunidade global, neste “período desafiante que vivemos”, mas também de dar “oportunidade ao público de poder pagar aos artistas pelo seu trabalho”, segundo Ana Miranda.

Através da aplicação RHI Think, o Arte Institute propõe que cada utilizador pague o que entender depois de visionar um espectáculo ou o live de um artista.

O Palco RHI surgiu no contexto de apoio às artes, na sequência da atual paralisação do setor, o Arte Institute e a iniciativa RHI – Revolution_Hope_Imagination, que surgiu em setembro do ano passado, disponibilizam a aplicação online RHI Think, através da qual podem ser vistos os trabalhos dos artistas, e abrem em simultâneo as inscrições a profissionais das artes e da cultura, que queiram divulgar, através dela, o seu trabalho.

O Arte Institute, fundado em abril de 2011, é uma organização independente e sem fins lucrativos, com sede em Nova Iorque, que “dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte contemporânea portuguesa, através de eventos que produz em todos os continentes”.

Desde a criação, o Arte Institute soma a promoção de “mais de 800 artistas e esteve presente em 36 países e 85 cidades”, realizando todos os anos, em Nova Iorque, iniciativas como Portugal in Soho, mostra de cultura portuguesa, e um festival de curtas-metragens do cinema português, que também estendeu a outras cidades do mundo.

Mais informação: https://rhi-think.com/

No próximo dia 28 de Abril, às 21h30, Paulo Praça apresenta o projeto “Inversões” no RHI Stage, na aplicação RHI Think, uma homenagem a alguns compositores e autores:

A cultura portuguesa é riquíssima e o seu espólio infindável!

Nestes tempos de recolhimento, aproveitei para fazer algo que há muito ambicionava, homenagear os compositores e os autores das canções que de alguma forma me fizeram como músico.

Para este projecto específico escolhi canções em que a temática das letras é a solidão, a saudade, e a esperança!

Apesar de vivermos tempos de mudança, nunca afastados tivemos tão perto uns dos outros.

Paulo Praça

Sem comentários: