sexta-feira, 24 de abril de 2020

SAMUEL ÚRIA DE ROUPÃO NO SOFÁ












Samuel Úria estreia hoje, 24 de Abril, pelas 16h “Conversas de Roupão”, uma série de conversas com convidados (ou deveremos dizer amigos) das mais diversas áreas a partir da sala da sua casa, no sofá e, literalmente, de roupão, e que terão transmissão em directo no Instagram do SAPO24. Os primeiros serão Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves dos Clã.

Este é um regresso de Samuel Úria à colaboração com o Sapo24 depois de nos últimos anos ter assinado crónicas semanais naquela plataforma. As “Conversas de Roupão” prosseguirão nas próximas semanas com momentos que se esperam únicos.
 
Recentemente, Samuel Úria anunciou as novas datas de apresentação do seu novo disco, que irá ser escutado em Lisboa e Porto, respectivamente a 6 e 7 de Outubro, no Teatro Tivoli BBVA e Casa da Música.

“Canções do Pós-Guerra” é o título entretanto descoberto para este novo trabalho de Samuel Úria. Premonitório? Talvez... Dizem que a arte tem essa capacidade, esse recurso de preceder os acontecimentos. Neste caso, esta “guerra” será, como sempre, interior e espiritual. Uma vez mais, Samuel Úria obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.

Sem comentários: