terça-feira, 28 de abril de 2020

TAPE JUNK NA MÚSICA DA CASA










Chegamos à última actuação do mês de Abril para a Música da Casa, o clube de melómanos que se organizou nesta Quarentena para promover concertos pagos. Durante esta fase, os concertos terão de ser via streaming.

Para poder assistir a todos os concertos da Música da Casa, poderão tornar-se membros através da plataforma www.patreon.com/musicadacasa, com uma mensalidade a partir de 5€.

Os "Patrons" (assim se chamam os aderentes desta plataforma) que escolhem o Plano "Major Tom" participam também na escolha das bandas, tornando assim a Música da Casa um projecto para verdadeiros melómanos.
 
Tape Junk é o mais recente projecto do músico multi-instrumentista João Correia, também conhecido como baterista de diversos artistas portugueses. Através de uma linguagem simples e, simultaneamente, intensa, escreve sobre situações do quotidiano com as quais facilmente nos identificamos: histórias comuns, situações inusitadas, episódios caricatos ou simples romances.

“The Good & The Mean”, editado em 2013, assinala o primeiro trabalho discográfico de Tape Junk e também a formação de uma banda para a digressão de apoio ao disco composta por António Vasconcelos Dias (bateria), Nuno Lucas (baixo), Frankie Chavez (guitarras) e João Correia (voz e guitarra).
Em 2015 o grupo de músicos junta-se para a gravação do disco homónimo que resulta num conjunto de canções gravado live on tape no sótão do produtor Benjamim, em Alvito. "Tape Junk" chega com uma sonoridade mais crua e directa inspirado no som e atitude da banda em concerto. O músico e produtor Benjamim junta-se também aos espectáculos ao vivo como teclista.

 Após um período de pausa, em Março de 2019, João Correia edita "Couch Pop",o terceiro longa duração de Tape Junk. Um conjunto de 9 canções escritas, gravadas, produzidas e misturadas sem pressas em modo solitário e homerecorded. Desde o lançamento do primeiro disco, a banda actuou de norte a sul do país em inúmeras salas e com destaque para os festivais Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Bons Sons, Vodafone Mexefest, entre outros.

Sem comentários: