sábado, 23 de maio de 2020

DANIEL CATARINO NA MÚSICA DA CASA










Daniel Catarino é um cantautor alentejano que alia canções orelhudas a letras fora do comum, em que aborda os paradoxos da humanidade num equilíbrio entre a frieza analítica e o calor poético.

 Habituado a pisar o palco apenas com a sua guitarra acústica, apresenta-se agora num trio eléctrico e mais virado para o rock, acompanhado por Manuel Molarinho no baixo (O Manipulador, Baleia Baleia Baleia) e Xinês na bateria (Awaiting The Vultures).

Editado em Abril pela Capote Música e com apoio da Fundação GDA, o novo álbum "Sangue Quente Sangue Frio" contém os singles "Meio Trono e um Rei" e "Vou Fugir da Cidade", que já rodam na Antena 3, e a digressão que o promove irá atravessar o país logo que possível.

Já é conhecido o cartaz para o Mês de Maio, da Música da Casa - a plataforma de melómanos que organiza concertos pagos, com o valor angariado através de uma subscrição mensal. Depois dos primeiros concertos em Abril, com Fast Eddie Nelson, Mr. Gallini e Tape Junk, anunciam para Maio os seguintes concertos:

Flávio Torres - 23 de Maio - 21:30

Daniel Catarino - 24 de Maio - 18:30

Birds are Indie - 29 de Maio - 21:30

JP Simões - 30 de Maio - 18:30

Os promotores da iniciativa sem fins lucrativos prometem ainda um Concerto extra, de uma banda que será escolhida pelos membros que escolheram a subscrição Major Tom.

Os concertos são exclusivos para membros, e visionados através de um grupo fechado no Facebook. Após a Pandemia, o objectivo é que os concertos passem para as salas, ao vivo.

A adesão a esta plataforma é feita através de www.patreon.com/musicadacasa

Sem comentários: