sexta-feira, 8 de maio de 2020

NOVO SINGLE DOS DEUSA





















Canção de contornos prog-blues (se o prog-blues tivesse nascido em Seattle), “Caim” é o terceiro single dos DEUSA, na construção daquele que virá a ser o primeiro álbum desta banda que habita no eixo Lisboa-Alentejo.

 E uma canção cujo poema reflecte o doloroso fim de uma relação amorosa mas que, em paralelo, remete para o primeiro crime da Humanidade segundo as religiões abraâmicas: muitos anos depois do pecado original, quando Eva seduziu Adão a comer o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, o filho de ambos, Caim, assassinou o irmão mais velho, Abel, num gesto de rebeldia, raiva, inveja e ódio, sim, mas também de uma profunda busca de liberdade (quanto mais não fosse, a liberdade de poder escolher entre esse Bem ou esse Mal).

“Caim” segue-se a “Canção” e “Aquém”, e é editado nas plataformas digitais na sexta-feira, dia 8 de Maio, com selo da MWF – Music Without Frontiers.

Os DEUSA são um grupo formado pelos músicos e compositores João Afonso na voz e escrita, António Carvalhal na bateria, Bernardo Cruz nos teclados, Henrique Carvalhal na guitarra e Pedro Jónatas no baixo.
Juntos ou separados, os DEUSA fizeram parte de grupos como os Twin Peets, Primo Tirano, Electric Mindscapes ou Plexus, tendo igualmente contacto em estúdio e ao vivo com nomes como Richie Campbell, Dillaz, ProfJam, Slow J, Papillon, Valas e Lhast.

Sem comentários: