sexta-feira, 1 de maio de 2020

VAIPRAIA COM NOVIDADES





















"Comidas do Infinito" é o single que antecipa (mas não generaliza) "100% Carisma", o segundo e aguardado longa-duração de Vaiapraia

Assim que uma pessoa percebe que não consegue ter controlo de quase nada e que a vida é regida pelo acaso e pelo caos, desenhar um espaço mental que vive fora deste mundo é uma maneira de ir além de sobreviver.

Desafiei a Sreya a fazer uma animação para o videoclipe da "Comidas do Infinito" que conjugasse uma série de momentos e acções surreais que não fossem apenas ilustrativas, mas que sugerissem também possibilidades inusitadas. »

Vaiapraia é um artista transdisciplinar autodidata nascido em Setúbal. Começou por ir editando EP's, splits e demos entre 2013 e 2016, ano em que edita o LP de estreia acompanhado pel'As Rainhas do Baile. "1755" (2016, Spring Toast Records), é um herdeiro directo e assumido dos movimentos punk riot grrrl e queercore, tendo sido aclamado por publicações como Público ou Time Out. Na mesma senda, surge, entre "1755" e "100% Carisma", o single "Amor Duro".

Passando por todo o tipo de espaços - desde festivais e salas, manifestações e espaços autogeridos, galerias e museus -, as suas actuações ao vivo não são apenas uma oportunidade para expor as canções: são também um momento para criar comunidade, seja qual for a geografia ou a situação. Com a mesma missiva, Vaiapraia é um dos fundadores da Maternidade e coordenador do Rama Em Flor. Colabora pontualmente com a Plataforma 285 enquanto performer e escreve para cinema com o realizador Tomás Paula Marques.


Sem comentários: