sexta-feira, 26 de junho de 2020

OS QUATRO E MEIA LANÇAM NOVO SINGLE COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE CARLÃO





















Os Quatro e Meia acabam de revelar aos fãs mais um tema do próximo álbum de originais. “Bom Rapaz” é o terceiro single de antecipação do disco “O Tempo Vai Esperar” e conta com a participação especial do músico Carlão. O segundo longa-duração de originais da banda de Coimbra será composto por 11 faixas e tem data de edição prevista para setembro, com produção de João Só e selo da Sony Music.

“Quem não gosta de ser o menino dos olhos da sua mãe que atire a primeira pedra! Não é um pouco de mimo que impede um jovem de ser um bom rapaz, exceto se… já for um adulto com algum grau de teórica responsabilidade. Bom Rapaz é a versão musical do homem que recusa sê-lo e prefere manter-se sobre proteção arquidivina da sua progenitora. Carlão dá a voz e vida ao homem tranquilo, mas ‘atado’, vivendo dentro da sua bolha e não arriscando ir para ‘fora de pé’, que Os Quatro e Meia conceberam. A fusão é uma experiência melódica improvável, semelhante a um acrobata que se lança de um trampolim acústico para as mãos expressivas de um rapper, sempre com uma zelosa mãe a segurar a rede, cá em baixo, olhando atenta”. Esta é a visão da banda sobre este novo single e que conta com a voz única de um dos músicos portugueses mais admirados pelos seis membros do grupo.

"Deu-me gozo encarnar um personagem com o qual praticamente não tenho pontos em comum, abriu-se espaço para uma espécie de “representação” oral quando Os Quatro e Meia me convidaram para dar voz a esta sua letra. Em relação à música, continua a ser um dos meus objectivos experimentar juntar mundos musicais na descoberta de novas paisagens sonoras", explica Carlão.

O disco que tinha data de lançamento em abril, mas que viu a sua edição adiada para setembro graças à COVID-19, conta agora com três temas divulgados: A Terra Gira, Canção do Metro e Bom Rapaz ft. Carlão.

Os Quatro e Meia são Tiago Nogueira, Ricardo Liz Almeida, Mário Ferreira, João Cristovão Rodrigues, Pedro Figueiredo e Rui Marques (Meia).

Sem comentários: