terça-feira, 23 de junho de 2020

TIRO NO ESCURO LANÇA SINGLE "ANSIOSO"















Tiro no Escuro, projeto a solo de Artur Gomes da Costa, frontman da banda indie pop Lucky Who, começa a levantar o véu dos temas que vão compor o EP de estreia homónimo, com data de lançamento agendada para o último trimestre do ano. Depois do tema “Amordaçar”, revelado ao público em maio deste ano, o músico de 24 anos apresenta agora aos fãs o segundo single “Ansioso”, escrito e produzido pelo próprio, com coprodução de Rodrigo Pessoa Jorge e masterização de Luís Montenegro.

O videoclipe, gravado numa casa de férias emprestada, reproduz a multiplicação presente neste projeto individual, através da captação da dispersão de um único individuo nas várias sonoridades patentes na canção. A “complexa simplicidade” da narrativa pretende revelar a viagem do músico durante o processo criativo deste primeiro trabalho a solo. O vídeo foi produzido e editado pelo próprio.

A roupagem pop, num jogo hábil entre o acústico e o eletrónico, denuncia as ansiedades e as dores de crescimento dos vintes, frutos de um quotidiano que dita a aceleração dos ponteiros do relógio sem dar muito em troca. Dessa circular banalidade, nasce a necessidade de lançar mão aos instrumentos de combate habituais para medir o pulso à vida: os recantos do amor, as memórias turvas, os copos vazios, os cigarros murchos. Apontar à procura da próxima jogada certa e disparar, procurando não perder o jogo num tabuleiro cada vez mais imprevisível. Tiros no escuro.

Depois de um curso em Londres em produção musical, Artur Gomes da Costa ruma a Portugal para apresentar o seu projeto a solo, no qual mergulha na composição de canções escritas desta vez na língua materna. Composto por seis temas originais o EP que marca a estreia do músico em nome próprio revela já uma enorme maturidade tanto na produção como na criação.

Com fortes inspirações de artistas como Devendra Banhart, Tim Bernardes, Jerry Paper, Benjamim, Benny Sings, Artur Gomes da Costa junta vários ingredientes essenciais e uma voz capaz de apaixonar à primeira. "Ansioso" é o segundo single de Tiro no Escuro e já se encontra disponível para audição em todas as plataformas digitais do artista.
 

Sem comentários: