quinta-feira, 30 de julho de 2020

BANDA DE PEDRO VIDAL "DESCONECTADOS" LANÇA SINGLE DE ESTREIA















Desconectados, projeto a solo de Pedro Vidal (guitarrista e diretor musical de Jorge Palma, parceiro de estúdio e palco dos Wraygunn, guitarrista e companheiro de discos e digressões durante oito anos dos Blind Zero, assim como produtor musical e ator na série da RTP 1 - Filhos do Rock), revela hoje o primeiro single do álbum de estreia Liberdade Incondicional, que tem data de edição prevista para o início do próximo ano. O tema homónimo da banda é a faixa escolhida para este debute e o seu lançamento faz-se acompanhar de um videoclipe gravado no Coliseu de Lisboa, já disponível no YouTube oficial do músico, no qual participam os amigos que o acompanham desde sempre, Jorge Palma, Blind Zero e Wraygunn.

“Liberdade Incondicional” será composto por 10 temas, quatro da autoria de Carlos Tê, um dos maiores autores da música portuguesa, um com a colaboração de Manuel Cruz, que deu palavras a uma música de Pedro Vidal com o seu génio lírico, e ainda um dueto com o seu mestre e amigo Jorge Palma. O disco foi masterizado por Mário Barreiros, outro dos grandes talentos da história da música portuguesa. O longa-duração, que verá a luz do dia no primeiro trimestre de 2021, viaja entre a energia eléctrica das guitarras e ritmos intensos liderados por vozes rasgadas ou apenas melodias vocais acompanhadas por um só piano, criando um mundo sonoro onde se pode contemplar um vasto leque de emoções.
 
O primeiro tema revelado, “Desconectados”, é lançado a par com um videoclipe gravado no Coliseu de Lisboa e que recebeu a participação especial de Jorge Palma, Blind Zero e Wraygunn. O espaço representa o sítio de sonho de Pedro Vidal, pois para além de inúmeros concertos que assistiu desde muito novo, teve também oportunidade de subir a palco ao lado destes nomes que desde sempre acompanhou. Agora, chega a altura de entrar neste espaço magnífico com o seu projeto a solo. A sala de espetáculos vazia é a alusão às restrições que se vivem atualmente devido à pandemia. O espanto e confusão de Pedro Vidal prende-se com toda uma desconexão, entre si e todos os músicos com quem participa e participou, e também perante uma sala daquela magnitude praticamente vazia. Uma canção que procura. “Desconectados” é precisamente essa busca de identidade, a procura do seu “eu”, a desconstrução de toda a sua experiência musical, culminando num projeto onde desta vez dá também a voz.

“Liberdade Incondicional” é o resultado de muitos anos de pesquisa, de muita procura e sobretudo de muita paixão pelo rock. O génio musical de Pedro Vidal espelhado num disco seu, brindado com algum do melhor talento nacional.

“Desconectados” chega a todas as plataformas digitais e serviços de streaming esta sexta-feira, dia 31 de julho, pela mão da Sony Music.
 

Sem comentários: