segunda-feira, 20 de julho de 2020

NO SALÃO BRAZIL










Cachupa Psicadélica apresenta "Pomba Pardal"
24 de julho, 21:30

Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, Lula's foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de "rockeiros latinos". Um dia, sem se dar conta, acabou a estudar nas Caldas da Rainha e, depois de ter passado por diversos projetos musicais, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica:
"Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural".

POMBA PARDAL (2019) é o nome do novo disco, lançado 4 anos depois da estreia discográfica com Último Caboverdiano Triste em 2015 e depois de Cachupa Psicadélica ter sido nomeado para artista musical do ano nos prémios “Somos Cabo Verde – Melhores do Ano” em 2017 e de ter colaborado com nomes como Branko (Buraka Som Sistema), Cristina Branco, Mayra Andrade, Octa Push e Throes + the Shine.

Os 12 temas de POMBA PARDAL contam com participações de Danae Estrela, Danilo Lopes da Silva (Fogo Fogo), Flak, G#KEY, Luís Firmino, Maria do Mar, Prétu (Chullage), Ras M SoldadoJah e Yaw Tembe.

Para efeitos de segurança e prevenção de contágio, os bilhetes estão à venda apenas no site da BOL desde o dia 26 de junho. Bilhete: 7,00€

From Atomic
24 de julho, 21:30

From Atomic, são Alberto Ferraz, Sofia Leonor e Márcio Paranhos, trio em 2018, em Coimbra, cidade conhecida por berço de notáveis projectos rock nacionais. A sua sonoridade resulta de uma perfeita simbiose entre a pop vanguardista dos anos 80 e o indie-noise dos anos 90.

O seu som reflecte influências de Yeah Yeah Yeahs, The Jesus & Mary Chain, Cocteau Twins, The Cure, DIIV, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, The Raveonettes ou Sonic Youth, buscando muito do 'post punk' britânico da década de 80, mas também algo do 'indie noise' da década seguinte. No entanto, ao escutarmos os From Atomic encontramos um som com marca própria, crua mas firmemente apoiada em melodias pop.

Após terem mostrado os seus primeiros registos, “Heaven’s Bless” e “Better Than”, tendo o primeiro sido incluído na compilação Novos Talentos FNAC 2019, lançaram, em Março de 2020 o seu primeiro álbum “Deliverance”, gravado e produzido nos estúdios da Blue House, pela conimbricense Lux Records.

Para efeitos de segurança e prevenção de contágio, os bilhetes estão à venda apenas no site da BOL. Bilhete: 7€

Sem comentários: