terça-feira, 28 de julho de 2020

O SOL DA CAPARICA DE VOLTA PARA O ANO



“Depois da tempestade vem a bonança” e o Sol vai certamente voltar a brilhar com mais intensidade. De 12 a 15 de agosto de 2021, decorrerá a sétima edição do festival d’O Sol da Caparica que voltará a trazer ao Parque Urbano da Costa da Caparica os habituais quatro dias de muita festa e animação onde a lusofonia e os seus diversos ritmos serão as estrelas dos finais de tarde mais quentes do verão que, para o ano, terão muitas novidades.
 
Embora já tivessem sido reveladas as datas do festival para 2020, em virtude da Covid-19, o Grupo Chiado (promotor do evento), em parceria com a Câmara Municipal de Almada (CMA) optou por não anunciar os nomes do cartaz deste ano, acompanhando de perto as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e demais entidades responsáveis. Infelizmente, a notícia que mais temíamos acabou por se tornar real: foi aprovada na especialidade a proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até 30 de setembro de 2020, impedindo a concretização do maior festival de música de expressão portuguesa.
 
Apesar da profunda tristeza que sentimos, estamos conscientes de que esta é a melhor decisão. O sonho da 7.ª edição, do festival que traz o Sol e a Caparica no nome, continua nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto de 2021, com a certeza de que será incrivelmente memorável para os milhares de portugueses que desde sempre rumaram à localidade almadense para cruzar o cenário perfeito em dias de muito calor: praia e música.
     
Até lá, fiquem atentos pois agora, mais do que nunca, a promoção da música lusófona e a sua cultura, serão o mote do Grupo Chiado.

Sem comentários: