segunda-feira, 26 de outubro de 2020

JOÃO FARINHA MAIS SOLTO





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O músico João Farinha, voz do projeto Fado Ao Centro, vai lançar um novo trabalho discográfico a solo, intitulado “SOLTO”. O disco, com concerto de lançamento marcado para o dia 4 de Dezembro, no grande auditório do Convento São Francisco em Coimbra, é o segundo a solo do artista.

Neste novo disco de originais e, como tantos projetos artísticos e criações, condicionado pela pandemia em que vivemos, João Farinha apresenta 11 temas em que desbrava novos caminhos para uma música que é (ainda) fado: através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas que admira. Neste "Solto", juntam-se à voz de João Farinha, as guitarras de Hugo Gamboias e Diogo Passos, o baixo de Ricardo Melo, a percussão de Quiné Teles e instrumentos como o ukulele e a guitarra elétrica.

Entre os convidados, para além de José Rebola [Anaquim], que escreveu a letra do tema que dá título ao disco - "Solto" -, João Farinha conta com Tiago Nogueira [Os Quatro e Meia] e com Viviane [Entre Aspas]. Mas neste "Solto", João Farinha segue até ao lado de lá do Atlântico, com o artista brasileiro Beto do Bandolim a participar num tema de cariz popular.

O concerto de lançamento, marcado para o dia 4 de Dezembro às 21h30 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra, contempla a oferta do novo disco e reveste-se ainda de cariz solidário, revertendo 1 euro de cada bilhete vendido para a DOCE - Associação Nacional para Divulgar, Orientar, Combater e Enfrentar a Tay Sachs, uma doença rara que afeta o sistema nervoso central, que é degenerativa e fatal. Os bilhetes poderão ser adquiridos on-line através da rede Ticketline ou diretamente na bilheteira do Convento São Francisco em Coimbra.

Sem comentários: