quarta-feira, 28 de outubro de 2020

LUÍSA SOBRAL EM LAGOS





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Luísa Sobral apresenta-se em Lagos para um concerto diferente: uma viagem através dos seus 5 discos, temas inéditos e canções que escreveu para outros artistas. Um concerto sem guião em que estará acompanhada apenas pelo guitarrista Manuel Rocha.

O bem sucedido e surpreendente último álbum, 'Rosa' (2018), arrancou as melhores críticas da imprensa especializada e levou Luísa por paisagens onde nunca tinha atuado: Itália, Polónia, Uruguai, Austrália e Japão, aos quais se juntam Espanha e Portugal, destacados festivais e salas (Bons Sons, Sol da Caparica, La Mar de Músicas, WOMADelaide, entre outros) que receberam de braços abertos a digressão daquele que foi considerado o seu trabalho mais maduro.

Terminado o ciclo de 'Rosa', Luísa preparou um espectáculo diferente e intimista que estreará no próximo dia 6 de Novembro no Centro Cultural de Lagos. Acompanhada em palco pelo guitarrista Manuel Rocha, Luísa iniciará uma viagem que atravessa os seus 5 discos, temas inéditos e canções que compôs para outros artistas.

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Estreou-se em 2011 com a edição de 'The Cherry on My Cake', um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se 'There’s A Flower In My Bedroom' (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, o disco de crianças 'Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa' (2014) e 'Luísa' (2016) que foi gravado em Los Angeles pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Em 2018, editou 'Rosa', produzido pelo catalão Raul Refree, um álbum delicado assente num registo intimista onde Luísa arriscou novos territórios na composição e arranjos. 'Maria do Mar', 'O Melhor Presente' e o arrebatador dueto com Salvador Sobral 'Só Um Beijo' são apenas alguns exemplos.

Ao longo dos últimos anos, Luísa tem visto a sua faceta de compositora realçada. Para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema 'Amar pelos Dois', interpretado pelo irmão Salvador Sobral, tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros.

Sem comentários: