quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PALMERS LANÇAM NOVOS TEMAS


'

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As novas músicas terão edição física em cassete e já estão disponíveis nas plataformas digitais

Depois de um longo período sem concertos, os Palmers voltaram à sala de ensaios para gravar dois temas escritos na altura do último EP “Running Thoughts” (lançado em 2019 pela Ciudad Oásis). 

GLA’ e ‘One More Day’ continuam o legado de ritmos contagiantes da banda caldense, adicionando agora temática nostálgica aos sons rasgados a que já nos habituaram. 

GLA’ é sobre a primeira viagem que o grupo realizou, à cidade de Glasgow, na Escócia, e reflete “o sentimento de procura por um lugar onde realmente nos sentimos confortáveis e com o qual nos identificamos”.
Já ‘One More Day’ teve origem em bloqueios criativos e falta de motivação e “expressa o quotidiano e a acomodação mas também o desejo de não desistir porque no fundo todos os dias são uma nova oportunidade”.

Os dois temas são agora lançados em conjunto por se complementarem ao serem antagónicos: um fala da procura constante pela novidade e o outro reflete a prisão da rotina apesar de haver uma vontade de a ultrapassar.

A banda gravou as duas novas músicas na sua sala de ensaio e é também responsável pela produção das mesmas. A masterização ficou a cargo de Pedro Adelino. A fotografia de capa do lançamento foi tirada por Raquel Custódio em Kelvingrove Park, Glasgow.


Os Palmers formaram-se nas Caldas da Rainha em 2017 e são compostos por Cláudia Brás (baixo, voz), Raquel Custódio (voz, bateria) e Vasco Cavalheiro (guitarra). Com dois EPs já lançados - “Younger Days” em 2018 e “Running Thoughts” (pela editora espanhola Ciudad Oásis em 2019) - passaram por salas e festivais como o Sabotage, Maus Hábitos, Musicbox, Barreiro Rocks e Black Bass, partilhando palcos com bandas como Iceage, The Last Internationale, The Parkinsons e Los Nastys. 
 
Ouvir:

Sem comentários: