segunda-feira, 30 de novembro de 2020

STEVEN GILLON, O RAPAZ QUE TUDO QUERIA SER


Depois do seu primeiro disco "Pequenas Inquietudes" lançado em 2019, o compositor luso-americano Steven Gillon regressa com um novo single intitulado: “O Rapaz Que Tudo Queria Ser”.

Desta vez acompanhado por cordas, com a interpretação dos músicos Daniel Gandra (violino), Tomás Caroço (Viola) e Catarina Bairrão (Violoncelo).

Steven Gillon escreve uma peça com influências desde Steve Reich a Jóhann Jóhannsson, onde afirma o começo de um novo caminho musical, com o objetivo de gravar um novo disco brevemente.

Steven Gillon, compositor luso-americano, nasceu em Lisboa em 1997.

Aos 17 anos descobriu o piano e começou desde logo a compor. Recebeu formação musical durante 3 anos com o pianista e compositor português, Tiago Sousa.

Em 2019 lançou o seu primeiro disco intitulado “Pequenas Inquietudes”, que marcou o ínico da sua carreira como compositor.

Nos dias de hoje, Steven Gillon não só continua a trabalhar nas suas composições, como também começou a sua carreira como compositor para filmes, depois de compor a banda sonora para a curta-metragem “Castelo”, que foi nomeada pelo Fantasporto Film Festival na categoria “Melhor Filme Português do Ano”.

Sem comentários: