quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MARIZA CANTA AMÁLIA” EDITADO ESTA SEXTA-FEIRA NOS ESTADOS UNIDOS, PELA PRESTIGIADA ETIQUETA NONESUCH
















Depois do grande êxito da edição de “Mariza Canta Amália” em Portugal e em vários países do Mundo, chega a vez do lançamento do novo álbum de Mariza nos Estados Unidos, desta feita pela icónica etiqueta Norte Americana, Nonesuch, que tem sido a casa editorial de músicos como Ry Cooder, Caetano Veloso, David Byrne, Randy Newman, Youssou N'Dour, Emmylou Harris, Wilco, The Black Keys, Youssou N'Dour, Laurie Anderson, Sam Phillips e do projecto Buena Vista Social Club, entre muitíssimos outros.

Na sua versão americana o álbum terá o título “Mariza Sings Amália”. A Nonesuch já havia editado o álbum “Mundo” em 2016.

O álbum em que Mariza interpreta só canções de Amália e que passou 4 semanas consecutivas no Top de vendas em Portugal , será lançado nos Estados Unidos esta Sexta Feira, 29 de Janeiro e no mesmo dia , para celebrar esta edição americana, poderemos ver Mariza numa performance Live stream integrada nas series de concertos “The Voice”, promovidos pelo The Town Hall.

O concerto virtual é fruto de parceria entre a cantora e o Town Hall com a colaboração do Arden Concert Gild, o St. Cecilia Music Center e da University of Chicago.

Na verdade, o Town Hall há muito que tem um grande significado para Mariza, mas também o teve para Amália Rodrigues. Mariza fez a sua estreia em concerto em Nova Iorque precisamente no The Town Hall, no ano de 2002, o ano do lançamento do seu álbum estreia “Fado Em Mim”. Foi também no The Town Hall que Amália actuaria ao vivo a 2 de Novembro de 1990, espectáculo esse que ficou registado para a história.

Os bilhetes para este evento Live Stream podem ser adquiridos no site do famoso Teatro (www.thetownhall.org). Quem adquirir o bilhete virtual poderá não só ver através de link exclusivo a actuação no seu computador, no dia 29 de Janeiro, às 20h00 de Nova York (1 da madrugada de dia 30 em Portugal) como ainda poderá rever o mesmo “On Demand” durante 48 horas.

Ainda encerrado devido à pandemia da COVID-19, o Town Hall encontrou assim uma forma de continuar a levar música ao seu público.

Mariza, a quem a conhecida revista Uncut considerou “the greatest contemporary singer of fado” (“a maior cantora de Fado da actualidade”), inicia assim, em grande, este ano de 2021 que certamente trará ainda muitas mais notícias importantes sobre este incrível projecto “Mariza Canta Amália”.

Sem comentários: