sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Y.AZZ X B-MYWINGZ EDITAM SINGLE
















‘‘Too Far’ é o novo single que antecipa o lançamento do álbum de estreia da dupla y.azz e b-mywingz, com edição agendada para março de 2021.

Este novo single junta-se a "dis/clousure" e "Did It All Again" na lista de temas que esta dupla tem vindo a apresentar desde o ano passado, antecipando o lançamento do seu aguardado álbum de estreia.

"Too Far" é uma canção sobre superação, sobre conseguirmos ultrapassar obstáculos que a vida nos coloca em momentos mais baixos.

Sobre "Too Far", y.azz, parte da dupla e autora da letra, refere: "foi provavelmente uma das primeiras músicas a existir e das primeiras que escrevi para o álbum que será editado muito em breve."
A canção surgiu em conversas com o músico ZMESS, que dá também voz a este tema. "A primeira vez que falámos sobre a música e quando ouvi as primeiras ideias sabia exatamente o que queria dizer e acrescentar à sensação de estarmos em baixo. A letra partiu assim do lado dele, na incapacidade de saber acalmar a cabeça e a vida real, e acabou na minha questão - se sempre nos achámos invencíveis porque é que certos obstáculos são barreiras tão difíceis de ultrapassar e resolver?"

Zmess corrobora o momento em que se concretizou esta colaboração com a dupla y.azz x b-mywingz: "Quando mostrei a base e a melodia da canção à y.azz, ela sentou-se imediatamente no chão a escrever (um ritual já). Sabia que ia conseguir seguir a mesma linha que eu e entrar bem neste conceito."

Para b-mywingz, "Too Far" é uma viagem. "Teletransporta-me para outra realidade. No momento em que me mostraram a ideia em estúdio, tive uma “visão” para a mesma e começou tudo a partir daí, transformando o instrumental de acordo com essa imagética, com todas as suas texturas e cores próprias, que tornaram a “Too Far” no que ela é agora."

O conceito do videoclipe tinha assim que passar obrigatoriamente por uma viagem. Gravado ainda antes do regresso ao confinamento, os artistas tiveram a oportunidade de, numa forma mais literal, captar a viagem de cada um deles quando pensaram e trabalharam nesta música, ao qual foi adicionado um elemento de ilustração.

A realização do vídeo ficou a cargo da equipa MadeInLx com ilustração da própria y.azz e motion adicional feito pelo coletivo.

A captação e mistura do tema ficou a cargo do complexo 1025 (Tomás Cruz), e a masterização de “Mic“ Sine Factory.

Sobre as y.azz x b-mywingz:

As y.azz x b-mywingz são a dupla formada pela y.azz (Mariana Prista) e a b-mywingz (Margarida Adão) que, na 6.ª edição do EDP Live Bands reuniram o consenso do júri e se consagraram como as grandes vencedoras do concurso, ganhando o direito a atuar no NOS Alive’19.

Em 2020 lançam os seus primeiros single "dis/clousure" e "Did It All Again" e preparam-se, em 2021, para lançar o seu disco de estreia.

Sem comentários: