bunny kills bunny é o projeto de Ricardo Coelho (Loto, Cavaliers of Fun) e Joana Pena, em resposta às quarentenas impostas em 2020 e 2021. Recém noivos, confinados, 24 sob 24 horas, começaram a gravar música para passar o tempo. Expurgaram tensões, desejos, frustrações e medos sob a forma de canções. “brave new world” é o single de avanço para um EP a sair ainda em 2021.
Gravar música que fizesse jus ao que ambos estavam a sentir durante o primeiro confinamento, foi o mote e a razão que fez nascer “brave new world”. Uma música que alimenta uma ideia de esperança e renascimento como forma de combate a um tempo lento, que não deu tréguas e que manteve a vida em suspenso a tantos nós.
bunny kills bunny surgiu como a resposta criativa a uma quarentena forçada. Fazer música fez sentido e foi sentida na ordem dos acordes e palavras enquanto o mundo lá fora ardia. Ele com um percurso na música e experiência de bandas, ela que gostava de cantar, e nunca tinha ouvido a sua voz gravada. Assim surgem as canções, que “foram de certa forma terapêuticas, pois ajudaram a lidar com o caos mental e com o desconforto de uma situação inédita e estranha. São fotografias de um tempo. E é assim que a história começa. Como todas as outras e como nenhuma. Um retrato de emoções mundanas, incómodas, bonitas e confusas. Um roteiro das aventuras interiores de cada um. Porque lá fora ainda arde e há um fogo por dentro a cuidar”, explica a banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário