sexta-feira, 30 de abril de 2021

CÁLCULO COM NOVO SINGLE



Cálculo está de volta. Depois de um ano em cheio, antes da chegada da pandemia, com presença em alguns dos maiores festivais nacionais, Hugo, aproveitou a pandemia para se dedicar à produção do seu terceiro álbum de originais. "Royale", o terceiro azul da vida de Cálculo, chega já dia 7 de Maio e a antecipa-lo, "Boo", com nastyfactor dos Grognation, será cartão de visita perfeito para o que aí vem.

Depois de construir a melodia, veio logo à cabeça de Cálculo o verso do refrão "Assim o tempo passa, Boo", o que gerou de imediato uma ideia de conceito para a música e que se transportaria para o video. Alguém que tem tudo, mas que a nível sentimental, acaba por não ter nada, numa típica história de amor, tão habitual como genuína.

A presença de nastyfactor acontece também de forma natural, pela admiração mutua e por neste tema, Cálculo se apresentar numa versão mais cantor e menos rapper. Assim, o MC dos Grognation, juntou as suas rimas à música, numa parceria esperada e poderosa.

O vídeo foi também um desafio a um amigo do rapper de Barcelos. Zimmerman, que já tinha feito o vídeo de "Complicado" e que tem por hábito criar videos com mais movimento e dinamismo. Nesta produção, Zimmerman encontrou uma nova aventura, um vídeo de planos mais fixos, gravado no belíssimo Museu dos Biscainhos, Palácio do século XVII, transformado em museu em 1978 e que tem um resultado final prometedor.

O single "Boo" de Cálculo, com nastyfactor, já está disponível em todas as plataformas de streaming e o vídeo pode ser visto, aqui.
 

Sem comentários: