quinta-feira, 1 de abril de 2021

EVACIGANA EDITAM SINGLE



Nascidos em 2018, nas Caldas da Rainha, os EVACIGANA habitam num espaço onde o rock angular e espástico, a pop alternativa e as texturas electrónicas se fundem de forma natural e orgânica.

João Moreira (voz/guitarra), Filipe Nunes (baixo/voz/teclados), Rúben Lopes (guitarra/voz) e Alexandre Bandola (bateria/voz) encontram, na música que criam juntos, terreno para misturar de forma livre influências que vão desde o rock/metal alternativo de bandas como os Deftones, à electrónica de uns Boards of Canada, deambulando pelo meio de géneros como o shoegaze, o jazz e o trip-hop, sem nunca descuidar o mais importante, a canção.

João Moreira tem 26 anos, é natural de Lisboa e formado em Artes Performativas/Circenses pelo Chapitô. Começa a tocar guitarra aos 10 anos, de forma autodidata, entrando mais tarde no Hot Club Portugal, onde estuda Jazz durante um ano.
 
Filipe Nunes tem 25 anos, é natural do Cadaval e formado em Som e Imagem pela Esad.Cr. Começa a tocar guitarra aos 12 anos, passando depois para o baixo aos 15. Teve aulas práticas e teóricas durante 2 anos, optando posteriormente pelo ensino autodidata, ao qual acrescentou a programação e
os teclados.
 
Rúben Lopes tem 25 anos, é natural de Torres Vedras e formado em Som e Imagem pela Esad.Cr. Começa a tocar guitarra aos 14 anos, altura em que inicia aulas práticas e teóricas. Alexandre Bandola tem 25 anos, é natural de Sintra e formado em Som e Imagem pela Esad.Cr.
 
Começa a tocar bateria aos 13 anos, com aulas particulares, sendo atualmente instrutor de bateria e aluno de Michael

Sem comentários: