sexta-feira, 30 de abril de 2021

JUBILEE É A NOVA APOSTA DA BAZUUCA
















JUBILEE é projeto musical que marca a estreia a solo de José Manuel Gomes, músico e baterista de This Penguin Can Fly, que pretende concretizar a sua homenagem à década de 80.

Com fortes influências no NU-Disco e Retrowave, a sonoridade dos 80’s alia-se às paisagens fictícias das praias de Miami e de Venice Beach, por onde deambulam pensamentos, pessoas, cenários, máquinas de arcada e referências cinematográficas próprias desta década.
As memórias idílicas duma década onde a cultura era moda, espalham-se pela sonoridade que JUBILEE apresenta, onde reinam sintetizadores, baixos exacerbantes e guitarras que rasgam entre o funk e o disco; tudo isto bem misturado numa fusão entre o NU-Disco, a Synthpop e a retrowave.


JUBILEE é uma vénia à cultura norte-americana da década de 80, por alguém que a interpreta de uma forma empírica, numa infância já longínqua, e, ao mesmo tempo, que a imagina e (re)cria em cenários onde só a imaginação e a saudade nos pode levar.

No próximo dia 17 de Maio estreia em todas as plataformas digitais o single SUNFLARE com videoclipe realizado pelo coletivo GRUA.

Sem comentários: