sexta-feira, 28 de maio de 2021

MANINHO A GRANDE SURPRESA DE 2021



Para muitos os que já tiveram ocasião de ouvir este primeiro single de Maninho, está encontrado um dos temas deste Verão de 2021.

“Pode Tentar” é uma verdadeira surpresa de luz, alegria, bom ritmo e boa disposição, precisamente o que todos estamos a precisar para este Verão, após um período escuro, de incertezas, que tomou conta de todos nós nos últimos 15 meses.

A contagiante canção tem letra de Maninho e a música é fruto da colaboração de Maninho, Sebastian Crayn e Daus (panela rec). A produção é de Sebastian Crayn e Daus (panela rec) e mistura e masterização de Pedro Villas Silva.


O vídeo é um espelho dessa energia contagiante que esta música tem e contou com a realização e direcção de fotografia de Jihad Kawaji. Também já está disponível na plataforma YouTube a partir de hoje.

Nascido no Brasil, Maninho (A.K.A. Phelipe Ferreira) encontra-se a viver em Portugal há vários anos onde se afirmou, apesar da sua juventude, como um dos melhores guitarristas no nosso país, tocando, entre outros, com artistas como Mariza, Héber Marques ou Bárbara Bandeira.

Nos últimos meses, já em contexto de pandemia, e depois de uns anos apenas como instrumentista (onde assina com o nome de nascença Phelipe Ferreira), Maninho, longe de imaginar o que estava para acontecer, experimenta cantar alguns temas. O resultado foi tão entusiasmante que, em poucos dias, juntou-se com compositores e produtor em estúdio para começar a trabalhar nos primeiros temas.

“Foi tudo tão rápido! Num dia estava a experimentar cantar, passado semanas estava em estúdio a gravar e não passaram três meses até assinar com a Warner. Há muitos anos que partilho o palco ou o estúdio com grandes artistas, o que tem sido uma escola e um privilégio enorme. Agora estou desejoso que as minhas músicas cheguem às pessoas e que eu possa apresentá-las ao vivo.” conta Maninho.

Pois bem… Chegou esse desejado momento. Chegou a hora de todos conhecerem e dançarem ao som de “Pode Tentar”.

E, já agora, pode ir decorando o refrão que, com toda a certeza, não lhe vai sair da cabeça:
Hoje não vale a pena ligar
Que eu não vou atender
Só por ser você
Pode tentar
Mas não vale a pena ligar
Que eu não vou atender só por ser você
Pode tentar

Para mais informações, por favor, visite:
Instagram / Facebook / Twitter

Sem comentários: