quarta-feira, 26 de maio de 2021

PRÍNCIPE COM NOVO SINGLE






















Hoje – 26 de maio - Príncipe apresenta Estendo o Dedo Parto a Mão, segundo single do seu segundo álbum – Lugares de Memória - que será lançado no dia 18 de junho.

Com Sebastião Macedo na letra, voz e vários instrumentos (piano vertical, flauta transversal, trompete em sib, desenho rítmico, percussões, baixo), Estendo o Dedo Parto a Mão conta também com a participação de Bernardo Couto na guitarra portuguesa e de João Pimenta Gomes nas modulações e na produção. O videoclipe foi realizado por Frederico Mira Godinho e pelo próprio Sebastião Macedo.

Sobre o tema, Sebastião Macedo acrescenta: “A manhã foi de tempestade, desenjaulou o vento. Cerrei os olhos e pareceu surgir o mar, ao longe, abanado por ondas revoltas, o bater lânguido das asas de uma gaivota. Olhos semicerrados veriam árvores dançantes, melros passeando cautelosamente. Memória é como o balanço de um mar verde. Sem saber nadar, nem sair para respirar, é-se levado, sem corrente, eternamente”.

Sobre Príncipe

Nascido em Lisboa, com ascendência em Guimarães, Trás-os-Montes, Coimbra, Viseu e Lourenço Marques, o Príncipe é português e composto por um elemento, Sebastião Macedo, que compõe, interpreta e produz música e letra.

Com formação musical clássica desde os cinco anos de idade, aos oito anos já se tinha iniciado em flauta transversal, saxofone e piano. Aos doze anos desperta interesse por percussão e inicia formação com especialização em marimba, que gera uma mudança considerável na sua percepção musical. Desta rutura, deriva circunstancialmente a atenção para bateria, guitarra clássica, guitarra elétrica, guitarra portuguesa e baixo. Recentemente tomou interesse pelo trompete, elemento que interpretou em quatro dos temas integrantes do último longa-duração.

Com uma queda para poesia alimentada desde pequeno, Príncipe surge publicamente em 2013 quando é gravada a primeira canção, Dois Terços do Que Sei, que integrou a coletânea Novos Talentos Fnac desse mesmo ano. Em 2016, é editado o EP homónimo em formato digital e em Dezembro do ano seguinte (2017) é lançado o disco de estreia – A Chama e o carvão. Em junho de 2021 será lançado o álbum Lugares de Memória.

Gravado nos estúdios Bela Flor, produzido por João Pimenta Gomes e com a participação de Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Lugares de Memória é composto por nove canções originais concebidas, escritas e interpretadas por Sebastião Macedo - Príncipe.

Sem comentários: