sexta-feira, 28 de maio de 2021

SONOSCOPIA APRESENTA
















28 MAI 2021
Atlas de Instrumentos Utópicos:
Grupo Operário do Ruído & Jorge Queijo
Porto / Auditório da Associação de Moradores da Bouça
CONCERTO / CULTURA EM EXPANSÃO / 19:30

Criado em 2020 pela Sonoscopia, no âmbito do Cultura em Expansão, o Grupo Operário do Ruído volta à actividade com novos membros e colaborações. A sua primeira actuação do ano, na Bouça, junta este grupo de criação musical colaborativa a Jorge Queijo. Cabe ao músico, compositor e artista sonoro a direcção musical do grupo que, mais uma vez, faz uso do denominado Atlas de Instrumentos Utópicos, desenvolvido pela Sonoscopia e constituído por instrumentos musicais insólitos, aborrecidos, divertidos e de execução adaptada a todos os participantes. Pensado para zonas de liberdade, onde todos os sons são igualmente importantes, passíveis de serem transformados em música, por qualquer pessoa, a sua utilização continua a seguir-se apenas por uma regra: ouvir.

Música, 50 minutos, M/6.
Entrada Gratuita - Lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete (máximo 2 por pessoa), na Associação de Moradores da Bouça, a partir das 17h30 no dia do espectáculo.

Direcção artística e concepção: Gustavo Costa
Direcção musical: Jorge Queijo
Apoio à direcção musical e construção de instrumentos: Henrique Fernandes e Alberto Lopes
Assistência técnica: Alberto Lopes, João Ricardo
Produção e gestão de projecto: Patrícia Caveiro
Produção: Sonoscopia

29 MAI 2021
Éter
Vizela / Casa da Cultura
VÍDEO-INSTALAÇÃO / 16:00
Apresenta-se este sábado dia 29, na Casa da Cultura de Vizela, a Vídeo-Instalação “Éter”, resultado da residência artística realizada pela Sonoscopia em colaboração com a Sociedade Filarmónica Vizelense e as Termas de Vizela, no âmbito do ciclo de residências “Amar o Minho” promovidas pela Minho IN e a Zet Gallery.

Concepção e Direção Musical: Ana Luísa Veloso, Gustavo Costa e Henrique Fernandes
Vídeo: Augusto Lado
Produção: Sonoscopia

Sem comentários: