terça-feira, 29 de junho de 2021

NO SALÃO BRAZIL

















30 de Junho, 18h30
RUZE | Salão Azul

Figura central da cena hip-hop coimbrã, Ruze, é um dos mais antigos MCs portugueses que continua em actividade. Com uma história que remonta a meados dos anos 90, o líder dos movimentos 239 ou SBT2, tem tido uma carreira assinalável. Estilo vincado que segue a escola de rap dos anos 90, com batidas directas, rimas acutilantes, atitude desafiadora e bem humorada, é isto que podemos esperar de Ruze, em disco e em cima do palco. Nessa mesma linha, para 2021 preparou mais uma edição, o álbum “Pressão”, a editar muito em breve.

Bilhete: Gratuito na entrega de um alimento

2 de Julho, 21h45
dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS

Depois destes tempos difíceis, os dSCi, regressam à estrada para apresentar o seu explosivo concerto e alguns temas do próximo disco, um 10 polegadas que verá a luz do dia ainda em 2021.

Nesta mini tour tocam na Smup na Parede, no Salão Brazil em Coimbra e na Casa Salgueiros no Porto.

Formados em 2007, os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) são uma banda sediada em Lisboa comum currículo tão intenso como a sua música, que pode ser descrita como urgente, energética e feroz.

Em termos de discografia lançaram dois EPs ("I"; em 2008 e "I"; em 2009), uma cassete

(“SADITREVNiSAIEHCLOcIMEsSAUd“ em 2010), um LP em vinil (“4” em 2012), duas split-tapes (“dSCi/Cangarra” em 2013 e “Chains Split Tape Vol. 2” em 2016), um single e um split em vinil (“Poda/Enco” em 2018 e dSCi/Parpar em 2018), três álbuns ao vivo com o seu projecto paralelo de improvisação electroacústica dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS e dois álbuns como dOISsEMIcARDÍACOSiNVERTIDOS, resultado da junção com os Cardíaco, entre várias participações em diversas compilações nacionais e internacionais.

Quanto a apresentações ao vivo, contam já com mais de quatro centenas de concertos, incluindo inúmeros festivais e treze digressões que os levaram a países como Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Bélgica, Holanda, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovénia e Rússia.

Além de tudo isto têm estado envolvidos em muitos outros projectos e colaborações ao longo dos anos, nomeadamente com a Associação Terapêutica do Ruído (ATR), entidade informal e paralela à banda que se dedica principalmente à organização e promoção de concertos, mas também à edição e distribuição de discos e graças à qual já receberam centenas de músicos e bandas de todo o mundo.

Bilhete: 5,00€
Ticketline.pt | Lojas Parceiras

Sem comentários: