terça-feira, 27 de julho de 2021

NOVO DISCO DE L PERTUÉS






















L Pertués, projecto musical independente de Vitor Hugo Ribeiro que tem como base a música tradicional e a língua portuguesa, editou no passado mês de junho um novo registo discográfico de seu nome “ bater na porta do fundo “. Este disco foi escrito durante a primeira fase da pandemia no ano transacto e onde a construção das canções nasceu a partir de toques e ritmos tradicionais portugueses, fundindo-os com instrumentos e guitarras eléctricas sem perder a identidade com que se assume.

" bater na porta do fundo " é o reflexo de uma experiência sem precedentes para um artista que acorda para saborear e cantar o absurdo da vida, afirmando o espaço do Homem comum numa linguagem crua e distinta dos artistas da sua geração. Produzido pelo próprio compositor, " bater na porta do fundo " foi gravado no estúdio Casa da Lenha durante quatro dias no final de 2020 e masterizado no Sweet Sound and Studios, o disco conta com sete canções que deambulam por ritmos tradicionais portugueses e a palavra ora dita ou harmonizada.

Até à data L Pertués já fez alguns espectáculos de apresentação deste novo disco, destacando-se actuações em Braga, Porto, Vila Real, Caminha e Peso da Régua que receberam entusiastas manifestações por parte dos presentes.

https://lpertues.bandcamp.com/album/bater-na-porta-do-fundo
https://www.facebook.com/lpertues/
https://www.instagram.com/lpertues/

Sem comentários: