terça-feira, 27 de julho de 2021

NOVO SINGLE DE SÉRGIO DA SILVA






















Sérgio da Silva, vem do Fado, vem das Artes.

Estudou em Belas Artes e em simultâneo trabalhou como stylist.

Sem ser uma área que a família já tivesse explorado, começou a cantar aos 6 anos de idade e ganhou vários concursos nacionais. Entre eles, a Grande Noite do Fado. A partir daí, a música esteve sempre presente.

O seu percurso é comum a qualquer fadista. Começou muito novo a frequentar o meio e com 17 anos, começou a cantar nas mais notáveis casas de Fado, onde teve o privilégio de conhecer e aprender com grandes mestres. Os que carregam o peso de confiar a tradição.

No presente é residente na Parreirinha de Alfama e na Tasca da Bela.

Estudou no Conservatório de Setúbal, passou pelas Jovens Vozes de Lisboa no São Carlos, atuou no Belém Art Fest, e já pisou palcos como o Campo Pequeno, o CCB, o Salão Preto e Prata, o São Luiz, o São Jorge, e o Tivoli. Internacionalmente já fez espetáculos na Alemanha, França, Finlândia, Itália e Roménia.

O Fado é a sua casa. O tradicional é a sua base. O seu timbre, forte e seguro, aliado à sua interpretação espontânea não deixam espaço para a indiferença.

O Sérgio é o culminar destes universos, dando lugar a um novo. O Fado, a moda, a arte, as escolhas, as raízes, as perspetivas, as influências, as tradições, o conhecimento e os ensinamentos até então, resultam nestes nós que definem o próprio Sérgio como fadista e artista, hoje.

Com produção de Mike11, o virtuoso da guitarra portuguesa que está a conquistar os EUA, nasce “Saudade é o teu nome” pela voz de Sérgio da Silva.

“Esta música é um projeto-amor. Pode ser mais um produto do confinamento ou uma carta à saudade, escrita de peito aberto. Mas é, assumidamente, para todos os que adiam para amanhã o desejo cru de dançar hoje, em liberdade."

Irina Chitas

Sem comentários: