segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CICLO CUCA MONGA

 



















Concertos Especiais de Camané com João Barradas, Bisp0 e Bia Maria com Jasmim, em Setembro, na Casa do Capitão

Depois de nos últimos meses, a Editora Cuca Monga ter desafiado "gente da casa", e músicos que muito admiram para integrar um Ciclo musical itinerante, que marcou o regresso da música e dos espectáculos ao convívio de todos, encerra-se agora em beleza e de forma mais uma vez inusitada. Para esta última jornada, na Casa do Capitão, dia 9 de Setembro teremos Bisp0 e dia 10 as duplas Bia Maria com Jasmim, primeiro e para finalizar, Camané com João Barradas.

Os Bisp0 estão na génese da Cuca Monga, foram a primeira banda da editora, por isso não poderiam ficar de fora deste primeiro ciclo. Compostos pelos elementos de Capitão Fausto, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira e Manuel Palha não atuam em Lisboa há mais de 3 anos, o que já de si seria um tremendo argumento para ninguém faltar. No entanto, juntando a tudo isto, os Bisp0 têm novo material, que irão apresentar dia 9 de Setembro, em exclusivo, na Casa do Capitão.

No dia seguinte, dia 10 de Setembro, duas das mais promissoras vozes da música indie nacional vão juntar-se, pela primeira vez, a convite da Cuca Monga, para um concerto inédito. Bia Maria tem uma das mais bonitas vozes que a música portuguesa nos deu nos últimos tempos, que integra numa sonoridade bastante própria e cheia de personalidade. Jasmim, já cá anda há mais tempo. Admirado e referenciado como um dos mais talentosos cantautores nacionais, editou este ano "Acordado ou a Sonhar"que figurará certamente em muitas das listas de melhores do ano. Na Casa do Capitão, vão interpretar temas de cada um deles, com novas roupagens e as suas inconfundíveis vozes, a par.

Para terminar este Ciclo Cuca Monga, a cereja no topo de um bolo já de si construído por um verdadeiro mestre pasteleiro. Camané não precisa de apresentações. É uma das maiores vozes, não só do Fado mas de todo o cancioneiro português e um dos que tem arriscado, sem medo, pisar outros espectros, sempre com o sucesso de uma voz e postura que nunca o deixaram ficar mal. Não é por isso de espantar que o "sim" fosse a resposta a mais um desafio. Recriar o Fado com um dos maiores e mais condecorados músicos nacionais dos últimos anos. João Barradas é um acordeonista de referência a nível mundial e não hesitou em colaborar com Camané, num concerto único que ficará certamente na memória de todos os que forem à Casa do Capitão, desta feita na Fábrica do Pão, no dia 10 de Setembro.

Os bilhetes para estes espectáculos já estão à venda em seetickets.com e os preços variam entre os 10€ e os 15€.

Sem comentários: