terça-feira, 31 de agosto de 2021

MÁRITO MARQUES COM NOVO SINGLE






















‘Amor ao Longe’ é o single que Marito Marques nos apresenta, composto pelo próprio músico, com texto do conceituado letrista Paulo Abreu Lima.

‘Amor ao Longe’ fala-nos de um amor vivido à distância, através de uma melodia que cativa de imediato, guiada pelas vozes de Maro e Salvador Sobral, no primeiro dueto que estes dois cantores realizam juntos.

Marito Marques é um músico português, atualmente a residir no Canadá, que conta com um impressionante palmarés de prémios e nomeações, que incluem os Grammy (2020, AfroPeruvian Jazz orchestra - Best Latin Jazz Album, Tradiciones), Grammy Latino ( 2020, AfroPeruvian Jazz orchestra - Best Arrangement - La Flor De La Canela), e Juno (2018, BradCheeseman - The Tide Turns).


Estudou no Centro de Estudos e Tecnologias Musicais de Viseu, concluindo o curso com média de 20 valores e, mais tarde, ingressou na Manhattan School of Music de Nova Iorque e no Drummers Collective. É atualmente professor universitário no Humber College, em Toronto e é proprietário dos estúdios GMP.

Marito Marques é um dos mais requisitados bateristas de Toronto, tendo tocado com nomes como Alex Lifeson dos Rush, Donna Grantis, guitarrista de Prince, ou Jeff Coffin, saxofonista da Dave Matthews Band.

Em Portugal colaborou, entre outros, com Carlos do Carmo, Sara Tavares, Aurea e IvanLins.

‘Amor ao Longe’ estará incluído no novo álbum de Marito Marques, intitulado “A Ponte”, com edição prevista para o corrente ano de 2021. Este álbum parte da essência da música tradicional portuguesa, reinventando-a sem quaisquer barreiras ou preconceitos. O disco teve como base criativa uma residência artística na sua terra natal (Arganil), com o grupo de cante alentejano “Os Vocalistas” e o acordeonista João Frade. Foi gravado entre Portugal e o Canadá, e conta com participações de Salvador Sobral, MARO, Marco Rodrigues e Luís Trigacheiro.

Sem comentários: