sábado, 28 de agosto de 2021

O SOL LANÇA NOVO SINGLE


O projecto portuense “O Sol” lança o seu primeiro single de 2021, “Slomo Mind”. “O Sol” volta aos lançamentos com um tom dançável e solto bem apropriado para o fim do verão.

O tema retrata alguém conformado com uma vida a correr, cheia de atrasos e desculpas. Existe uma atmosfera muito desprendida em toda a música, tanto a nível lírico como a nível musical. Podem ouvir-se sintetizadores e drum machines, assim como guitarras reminiscentes de um funk do passado.

O single ‘Slomo Mind’ já está disponível no YouTube do projeto, assim como nos principais canais de streaming.



O Sol é o projeto musical DIY do músico portuense Pedro Marinho.

Pedro, natural de Amarante, começou a escrever canções aos 16 anos e rapidamente se envolveu na cena local de rock e metal baseada à volta do Grande Porto. Aos vinte anos, fazia parte da banda de metal Mazzafrusto, contribuindo com composições centradas em riffs sincopados, vozes furiosas e guitarras ameaçadoras.

Hoje em dia, badalando os temidos 30 anos de idade, Pedro foca o seu tempo a escrever canções de indie pop como O Sol, a experimentar texturas e beats alternativos como O Mar, assim como a produzir e a compor para o projeto Ode Lídia.


Este projeto de um homem só, O Sol, raia de um amor pela combinação de melodias orelhudas tocadas por guitarras elétricas e sintetizadores analógicos com loops de bateria distorcidos, enquanto uma voz debita dúvidas e certezas desequilibradamente em cima desta paisagem sonora lofi. O repertório d’O Sol começou a ser publicado globalmente em 2020 com o lançamento de ‘Starpad’, um tema conduzido por um potente loop de bateria e os lamentos de Marinho sobre a realidade de ser um idiota contra tudo o que os outros dizem. Esta canção foi seguida por “A Stub”, uma pseudo-balada a emprestar umas influências de Mac DeMarco, com direito a videoclipe com o clássico lipsync de quarentena dos amigos. 2021 vê o lançamento de “Slomo Mind”, o primeiro lançamento dançável de O Sol.


A descoberta de vulnerabilidades, observações autodepreciativas e uns pózinhos de esperança são aquilo que se pode encontrar ao escavar a superfície dos temas literários das canções d’O Sol.

Links

Youtube
Canal: O Sol
Single ‘Slomo Mind’: O Sol - Slomo Mind

Spotify
O Sol

Slomo Mind


Bandcamp
osol.bandcamp.com

Single ‘Slomo Mind’: https://osol.bandcamp.com/track/slomo-mind

Sem comentários: