segunda-feira, 30 de agosto de 2021

THE GIFT ATUAM EM VILA VELHA DE RÓDÃO


















Os portugueses ‘The Gift’ vão atuar no estádio municipal de Vila Velha de Ródão, no sábado, num concerto integrado no projeto Rail Fest – Programa Cultural em Rede.

Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco refere que o concerto decorre no sábado, às 22:00, sendo que este integra o projeto Rail Fest – Programa Cultural em Rede, “que até ao final de ano vai trazer até Vila Velha de Ródão cinema, exposições e um encontro sobre literatura de viagem”.

O Rail Fest – Programa Cultural em Rede resulta duma candidatura conjunta dos municípios de Vila Velha de Ródão, Entroncamento, Águeda e Castelo Branco e do Museu Nacional Ferroviário, que aceitaram o desafio da Comissão Europeia em aliar comboios, património cultural e identidade territorial.

O projeto assenta numa programação em rede que valoriza a entidade destes territórios ligada à ferrovia e visa promover também o seu património natural e cultural, através de um programa diversificado.

De entre as atividades aprovadas através desta candidatura em Vila Velha de Ródão, destacam-se ainda a atuação dos Farra Fanfarra (04 e 05 de setembro) e a apresentação do cinema de viagem “A Passagem dos Elefantes”, um filme de João e Miguel Manso com António Poppe, em 20 de setembro.

Segue-se o encontro sobre “Literatura d(e) Viagem”, com Carlos Vaz Marques e os poetas Jaime Rocha, José Anjos e Francisca Camelo, e a exposição de Fotografia de Viagem, “O Comboio de Ferro” na Mauritânia do fotógrafo Daniel Rodrigues (21 de setembro).

Trata-se de um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

“Embora a entrada [concerto dos The Gift] seja gratuita, a lotação para este concerto será limitada pelo que os bilhetes estão sujeitos a reserva, que deverá ser feita através dos contactos do Posto de Turismo (e-mail turismo@cm-vvrodao.pt ou telefone 272 540 312)”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, haverá também um limite de quatro bilhetes por pessoa e estes devem ser levantados no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão, no prazo máximo de 48 horas após efetuada a reserva. Caso não aconteça, a reserva fica sem efeito.

“Tendo em conta as normas e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) em vigor, a abertura da bilheteira tem lugar 02:30 antes do espetáculo, sendo obrigatória a apresentação de bilhete e o uso de máscara”, conclui a nota.

CCC // SSS

Lusa/Fim

Sem comentários: