segunda-feira, 23 de agosto de 2021

TIM DE VOLTA AO PORTO


 







Tim regressa ao Porto com um espetáculo único e inovador no Coliseu Porto Ageas!

20-20-20: canções que se agarram à nossa vida, à nossa memória e às nossas gargantas!

Bilhetes com 10% de desconto até 08 de setembro!

"Um tema musical, um assunto de conversa ou um sentimento, um arranjo e pronto"

Em palco haverá uma história, uma forma de estar particular, cinco amigos próximos e um conjunto admirável de canções. O denominador comum é Tim, veterano que com o projeto 20 – 20 – 20 quis traçar uma espécie de auto retrato, mas também dar corpo à sua própria ideia da música, do que entende serem as canções e a sua mais funda qualidade.

Explica ele sobre este que já é o seu quarto álbum de originais que o título remete para uma memória remota, de uma marca de tabaco muito barata (20 cigarros, 20 gramas, 20 centavos) e que por isso mesmo era a eleita quando em tempos os mais jovens queriam começar a transgredir, a sentirem-se mais crescidos, a desafiar tudo e todos. A ideia de simplicidade desse “branding” de outros tempos poderia igualmente ser aplicada à música: “um tema musical, um assunto de conversa ou um sentimento, um arranjo e pronto”. Parece simples, mas é naquele “e pronto” que reside a magia de quem – e não há muita gente assim – consegue escrever canções que se agarram à nossa vida, à nossa memória e às nossas gargantas. Canções que parece que falam de nós e para nós.

Num disco que foi ele mesmo feito “na estrada”, entre o campo do estúdio caseiro de Tim, a praia na Zambujeira do Mar e a cidade em Toronto, sente-se esse espírito de aventura, a ideia da viagem que a própria música pode conter e a vibração especial entre um grupo de amigos que se conhece muito bem: o veterano Moz Carrapa na guitarra, o menos veterano, mas também muito experiente Nuno Espírito Santo no baixo, os filhos de Tim, Vicente e Sebastião Santos, nas teclas e na bateria, respetivamente. Diferentes gerações unidas por essa capacidade de que Tim encontrou eco na tal marca de tabaco antiga: a de pegar em ideias simples e fazer delas canções, com que palavras que todos entendem, a que qualquer um pode aceder. Canções tão leves que podem nem chegar a pesar 20 gramas, mas com um valor que ultrapassa em muito os 20 centavos que dantes chegavam para um miúdo se sentir mais crescido. O concerto vai ser também assim: uma celebração das viagens e das memórias a partir de um presente que todos queremos transformar em algo de memorável.

Tim espera por si, no próximo dia 18 de setembro no Coliseu Porto Ageas, para um concerto absolutamente imperdível. Prepare-se para conhecer, por completo, “20-20-20”.

E como se tal não fosse suficientemente especial, saiba que pode aproveitar de um desconto de 10% na compra de 2 ou mais bilhetes para este espetáculo!
A campanha é válida até 8 de setembro.

Bilhetes Aqui

Regresse aos grandes concertos de Tim com toda a segurança!
Contamos consigo!

Sem comentários: