quinta-feira, 28 de outubro de 2021

BATIDA AO VIVO






















Realizada por Pedro Coquenão, esta curta foi um dos resultados do Alojamento Artístico Local de Batida que, durante todo o mês de Fevereiro de 2020, mesmo mesmo antes da pandemia, ocupou a Casa Independente, preenchendo as suas paredes com peças como o Neon Colonialismo ou o Aluzejo, cruzando-a com peças escolhidas a dedo do acervo do Museu de Lisboa, como a maquete original do Padrão de Leopoldo de Almeida, aguarelas de António Costa Pinheiro ou a escultura dos Pretos de São Jorge.

Autoria, Curadoria, Remix, Sampling de Museus? O ar foi ocupado com uma instalação Rádio e o palco com o musical IKOQWE de onde saem os protagonistas e autores da banda sonora desta curta.

Em “O Princípio, O Meio, O Fim e o Infinito“ são abordados temas como o próprio Padrão, o Racismo, o Anti Racismo, o Colonialismo e o Neon Colonialismo e, inevitavelmente, a Saúde Mental. O primeiro corte foi estreado no Indie Lisboa e uma nova versão foi apresentada no Padrão dos Descobrimentos fazendo agora parte da seleção de filmes do Womex 2021.

Ver mais: https://www.womex.com/virtual/piranha_arts_1/event/o_principio_o_meio_o

Sem comentários: