quinta-feira, 28 de outubro de 2021

GIG.ROCKS CONVIDA


 












É hoje o Matéria Urgente #5: O Manipulador e a subtil arte da experimentação e dos loops.

O Manipulador é a one-man-band de Manuel Molarinho, influenciada por bandas de rock alternativo e ética DIY, que encontra inspiração em paisagens industriais abandonadas, nos ritmos e melodias das conversas e na experimentação.

A originalidade do músico tem passado pela criação de peças e canções somente através do uso do baixo, pedais, loop station e voz, dando ao baixo o papel principal de instrumento de percussão, textural e melodico.
'Doppler' é o 4º registo de O Manipulador (depois de' Boxing', 'Chess' e 'Lop'). Com o selo da editora portuense Saliva Diva, representa o culminar do trabalho de investigação e experimentação da utilização do baixo eléctrico como instrumento total.

Chega ao Matéria Urgente esta Quinta-feira com todos os truques e códigos para nos levar em viagem por texturas sonoras ainda por explorar.

A entrada tem um custo de 5€.

Matéria Urgente #6: Gumba Lumba Fest é já este fim de semana!

Os Gator, The Alligator comemoram 4 anos de banda e a saudade do circuito foi tanta que decidiram criar um festival. Nascia assim o Gumba Lumba Fest, spin off festivaleiro da banda de Barcelos que pretende acima de tudo celebrar o rock, em um ponto de encontro seguro com os amigos de estrada e o público que tanto tem elevado a banda.

As festividades começam no Porto já amanhã, seguindo para Aveiro no sábado e atracando em Braga no que será o ultimo Matéria Urgente de Outubro. Além do concerto celebratório de 4 anos de banda, podemos contar com atuações de Mike Vhiles, Big Summer e El Señor num fim de semana de urgência rock.

Os bilhetes estão à venda por 8€ e podem ser adquiridos no balcão do Barhaus ou por reserva em www.gig.com/productions.

Sem comentários: