segunda-feira, 29 de novembro de 2021

BANDA MONTE CARA NO B.LEZA A 30 NOV ÀS 23.00





















Convidados:
Dany Silva, Luiz Caracol, Rui Veloso, Tito Paris e Dj Set Celeste Mariposa

É já no próximo dia 30 que a banda MONTE CARA, composta por Leonel Almeida voz, Zé António guitarra, Toy Paris bateria e Manuel Paris no baixo, regressa aos palcos, desta feita no mítico B.Leza Clube

Não perca, e junte-se a eles numa noite de festa que promete ser memorável. Em palco como convidados vão estar: Dany Silva, Luiz Caracol, Rui Veloso, Tito Paris e Dj Set Celeste Mariposa.

Uma noite a não perder!

Bilhtes já à venda: Bilhetes Re:Imaginar Banda Monte Cara - Ticketline (sapo.pt)

Depois do sucesso da campanha de crowdfunding, o projeto Re:Imaginar Monte Cara, começa a tomar forma e a Banda Monte Cara entrará em breve em estúdio, para agravação do EP com produção de Tito Paris e edição prevista para inicio de 2022.

"A noite africana tinha um nome: Monte Cara. Nos anos 80, em Lisboa, todas as madrugadas iam dar à Rua do Sol ao Rato, morada do espaço criado por Bana, o reconhecido rei da música de Cabo Verde.


Com restaurante e discoteca, o Monte Cara fazia as delícias de quem ali acorria para matar saudades de África ou simplesmente ouvir boa música.

Rui Reininho, Rui Veloso e Vitorino faziam parte dos clientes da casa. Tito Paris, Toy Vieira, Paulino Vieira foram alguns dos músicos que tornaram mítico aquele palco. Que ali cresceram.

O Monte Cara de Lisboa tinha honras no mapa europeu da diáspora africana. Quase todos os voos de regresso a África partiam de Lisboa e eram muitos os que enganavam a escala, por entre mornas e coladeiras, na “casa” de Bana.

As portas do Monte Cara, que chegou a ser Enclave, fecharam há muito. Mas o espírito permanece vivo. "

Jorge Araújo, editor do Expresso

Sem comentários: