sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

COMBUSTÃO LENTA LANÇA PÄ

 




















A combustão lenta records tem o prazer de apresentar "Il primo movimento dell'immobile", dos pä. Este novo tomo duplo assinado por de Paulo Fonseca e Filipa Campos chega em versão digital e em cassete, numa edição limitada a 10 exemplares numerados à mão.

Se “La Demeure Phréatique” nos colocou na órbita de Paulo da Fonseca e Filipa Campos, “Il primo movimento dell'immobile” faz-nos descer gentilmente sob este corpo em expansão para descobrir uma cosmologia própria e cada vez mais fascinante. Aqui, os pä abrem mais uma vez caminho à procura de uma linguagem universal - algures entre a emoção e a evocação -, explorando espectros, memórias, ecos, reverberações e outras fantasmagorias tornadas matéria para dar corpo a “le son doublé” e “löss”.

Depois de uma aparição no Out.fest que nos submergiu numa torrente de harmónicos reais e imaginários que nos deixou a sonhar com outros mundos, cruzamos agora destinos com os pä nas nossas próprias condições: numa dimensão sem tempo e onde nada mais ressoa para além desta “meta-música oculta sob a aparente pacatez dos dias lentos” (nas palavras de Bruno Silva). Um deleite.

"Il primo movimento dell'immobile" está disponível para escuta e encomenda no bandcamp da combustão lenta records.

Sem comentários: